Deputada Alê Portela inicia campanha contra filme da Barbie: Uma polêmica em torno da inclusão

deputada-ale-portela-lanca-campanha-contra-filme-da-barbie-por-incluir-atriz-trans
Deputada Alê Portela inicia campanha contra filme da Barbie: Uma polêmica em torno da inclusão. (Foto: reprodução/internet)

A boneca controversa

A Deputada Estadual Alê Portela (PL-MG) causou polêmica ao lançar uma campanha em suas redes sociais contra o novo filme da boneca Barbie.

Com estreia marcada para esta quinta-feira nos cinemas de todo o país, o longa gerou um debate aquecido na esfera política.

Um apelo aos seguidores

Na quarta-feira, a parlamentar fez uma postagem no Instagram instando seus seguidores a não levarem seus filhos para assistir ao filme.

De acordo com a deputada, o filme subverte as normas tradicionais de feminilidade associadas à Barbie, uma boneca icônica que marcou a infância de várias gerações de meninas.

A campanha contra a “inversão de valores”

Portela, correligionária e apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), argumentou que o filme da Barbie representa uma “inversão de valores”.

Além disso, a deputada criticou a inclusão de uma atriz trans no elenco e o conteúdo adulto do filme, incluindo temas como assédio e prisão.

Reação nas redes sociais

A postagem da deputada recebeu uma mistura de respostas. Enquanto alguns seguidores concordaram com suas preocupações, outros criticaram sua postura e argumentaram que a inclusão de personagens LGBTQIA+ é importante.

Reflexões sobre a polêmica

A campanha contra o filme da Barbie evidencia uma tensão em curso na sociedade brasileira. Ao mesmo tempo que há uma luta por maior inclusão e representatividade, existem vozes que resistem a essas mudanças.

Como a polêmica em torno do novo filme da Barbie mostra, o campo do entretenimento infantil não está imune a esses debates.

O cinema e os princípios familiares

A deputada Alê Portela também criticou o que vê como uma “decadência dos princípios familiares no cinema”.

Segundo ela, o filme da Barbie subverte valores tradicionais, o que reflete uma “triste realidade” na sociedade atual.

Esta polêmica certamente continuará a provocar discussões acaloradas nas redes sociais e além.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!