Depois de Iza, ex-Banda Uó se declara demissexual

Banda Uó
Mel fala sobre sua demissexualidade (Ivan Erick Menezes/Reprodução/Instagram)

Recentemente, a cantora Iza se declarou uma pessoal demissexual. O termo se refere ao grupo de pessoas que somente ocorre o surgimento de atração sexual, quando existe envolvimento ou conexão emocional ou afetiva com outro individuo. No último domingo (18), a ex Banda Uó, Mel revelou aos seus seguidores que também se identifica assim, e contou um pouco de sua trajetória até ali.

“Eu sou demissexual. Muitas vezes já me senti super esquisita por não transar habitualmente e já me senti desconfortável transando porque estava fazendo por fazer. O contato sexual com outras pessoas pra mim, precisa vir acompanhado por algum tipo de segurança e admiração”, compartilhou a artista na rede social.

Mel abriu o jogo sobre a demissexualidade

Como um fio ou thread, Mel continuou seu desabafo em torno de sua descoberta e compartilhou como chegou até ali. “Isso afetou demais minha autoimagem durante um tempo. Tive uma fase de autosabotagem muito grande e comecei a podar minha sensualidade, que não tem ligação, mas que acaba atraindo a coisa do sexo pelo sexo. Só quando entendi que isso era normal, me reconectei”.

Após contar a novidade aos fãs, Mel recebeu inúmeras críticas de internautas que apontaram que isso era algo normal. E a nomenclatura só é um jeito de encaixar pessoas que não se sentem bem com sexo casual. No entanto, a fala da cantora deu voz para outros usuários. “Toda vez que eu comento sobre isso eu viro chacota na rodinha. Antigamente isso me afetava muito, porque eu me sentia estranho por pertencer a uma minoria. Hoje eu me aceito e me respeito. Sou assim e tá tudo bem!”, disse Leandro.

Depois de aguentar o hate de várias pessoas, Mel não deitou para ninguém e escreveu: “Tem gente que não pode ouvir nada novo que já começa com o descrédito! Já fui assim também e isso é medo de desmoronarem seus ideais sobre a vida… Olha, independente da sua crença, diferenças existem. Você acreditando ou não, eu estou aqui. E não vou pedir autorização pra existir”.

Nesta segunda-feira (19), a ex Banda Uó fez outros posts ironizando a situação. “Fui ao médico hj cedo. Mas com isso ninguém se importa”. Em seguida, mais um tweet: “Vou contar uma coisa pra vocês, o mundo não tá melhorando não”.

Confira os tweets: