Demitida da Globo, Cissa Guimarães engata novo trabalho: “Nervosa”

Cissa Guimarães no É De Casa
Cissa Guimarães no É De Casa; apresentadora vai comandar programa em outro canal (Foto: Reprodução/TV Globo)

Demitida da Globo, Cissa Guimarães engata novo trabalho: “Nervosa”

Aos 66 anos, Cissa Guimarães está empolgada com a nova fase de sua carreira. Demitida da Globo em 2021, a apresentadora engatou novos projetos e foi contratada pela TV Brasil para apresentar a nova versão do Sem Censura. Ela estreará no comando do programa da rede estatal entre julho e agosto, mas já está ansiosa com o novo desafio.

“Tenho dormindo menos, pensando 24 horas no programa. Estou felicíssima, mas nervosa também. É um programa com tamanho prestígio, que foi tão bem comandado por mulheres incríveis. Agora é Cissa Guimarães totalmente sem censura. Ai meu Deus do céu!”, declarou ela em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, no jornal O Globo.

Novos trabalhos

Além do programa, Cissa integra o elenco das séries Veronika e A Divisão, do Globoplay e está gravando Amor da Minha Vida, do Star+. Na produção, ela interpreta a mãe da personagem de Bruna Marquezine, a protagonista da história. “Eu não dou muita bola para o etarismo. A idade traz coisas maravilhosas e muito chatas também. Mas é um fato, e eu quero que o tempo seja meu amigo”, declarou.

Cissa Guimarães desabafa

“Jamais vou brigar com o tempo. Ele ameniza as minhas dores, cura as minhas feridas e me ensina. Se me acharem velha, não estou nem aí. Eu devo estar mesmo, sei lá, não estou nem aí. Acho que pensar na idade do outro é uma cafonice absurda”, disse a apresentadora.

Solteira, Cissa Guimarães tem mantido as atenções voltadas para o trabalho no momento. “Estou mais quieta, mais focada neste retorno. Eu levo o trabalho muito a sério. É o meu sustento, é o que coloca comida na minha mesa. E por mais que eu seja ‘doidinha’, tenho uma relação com o trabalho muito séria”, afirmou.

“Então, eu estou me preparando não só fisicamente, mas pensando na maneira como eu posso fazer aquilo [o Sem Censura], no que eu posso trazer de novo para o programa… Também quero fazer mais séries. A Cissa de hoje está sempre buscando. Não consigo ficar parada”, declarou ela, que comandou o É De Casa, na Globo, até outubro de 2021.