De Rock in Rio a Grammy: confira os maiores feitos de Ludmilla em 2022

Ludmilla e suas conquistas de 2022
Ludmilla (Imagem: Reprodução / Globo)

Ludmilla brilhou em 2022 e conquistou muitos feitos neste ano. Desde 2012, a cantora faz sucesso no funk, porém, ela se mostrou uma cantora versátil e conseguiu se sobressair no pagode, um gênero predominante dos cantores no país. A artista lançou o projeto Numanice e caiu no gosto do público.

Rock In Rio

A Rainha da Favela, Ludmilla, fez história no último dia de Rock in Rio 2022. A artista agitou uma multidão de fãs de cima do Palco Sunset. Em certo momento, ela se emocionou ao relembrar ataques racistas que já sofreu e ainda sofre nas redes sociais.

Mostrando toda sua potência, Lud também convidou artistas para subirem no palco com ela. Tasha e Tracie, Majur, Tati Quebra Barraco e Mc Soffia também brilharam.

Ludmilla no Prêmio Multishow de Música Brasileira

Neste ano, Ludmilla foi indicada em sete categorias do Prêmio Multishow de Música Brasileira. As indicações foram: Performance do Ano, Show do Ano, Voz do Ano, Artista do Ano, Música do Ano, Hit do Ano e venceu com Maldivas e Álbum do ano.

Ludmilla conquista seu 1º Grammy Latino

Sem dúvidas, um dos maiores feitos de Ludmilla em 2022 foi a conquista do seu primeiro Grammy Latino. A cantora levou o prêmio pela categoria Melhor Álbum de Pagode, com Numanice 2. A premiação foi em Las Vegas, nos Estados Unidos. 

Em seu discurso, a artista carioca comemorou e agradeceu. “Mais uma da série lugares que o Numanice me levou, gente. Muito obrigada a todos que acreditaram, a todos que amam o Numanice tanto quanto eu. Esse aqui é pra vocês”, disse.

Prêmio Melhores do Ano Mundo Negro

Nesta premiação, Ludmilla foi indicada a Voz do Ano e Música do Ano e venceu com a canção do ano com “Maldivas”.

MTV Millennial Awards (Brasil)

No MTV Miaw, Lud foi indicada e concorreu pelas seguintes categorias: Coreô Envolvente com “Socadora”, Feat Nacional com “Café da Manhã” e “Afogado”, Hino do Ano com “Socadona”, Hino de Karaokê com “Maldivas” e Ludmilla Artista Musical e venceu nesta última. Para fechar com chave de ouro, ela ainda foi homenageada por seus 10 anos de carreira.

Geração Glamour Awards e outros

No Geração Glamour Awards, Ludmilla foi indicada e consagrada como Cantora do Ano. A cantora também foi indicada ao BET Awards como Melhor Artista Internacional, porém perdeu. No Melhores do Ano da Globo, a famosa foi indicada na categoria Música do Ano com “Maldivas”, mas o resultado ainda será divulgado quando o programa for ao ar.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!