Datena detona Bacci ao vivo e manda recado bem afiado

datena-vs-bacci-desavença-exibe-crise-na-tv-brasileira
Datena vs. Bacci: Desavença Exibe Crise na TV Brasileira. (Foto: reprodução/internet)

Datena vs. Bacci: Desavença Exibe Crise na TV Brasileira

Na Grande São Paulo, os apresentadores Luiz Bacci e José Luiz Datena, que competem pelo público de noticiários policiais, entraram em um embate acalorado no ar ao longo da semana.

Inicialmente, na segunda-feira (12), Bacci, da Record, cutucou a Band afirmando que seu programa, o Cidade Alerta, era o único naquele horário que possuía um helicóptero.

Já na terça-feira (13), Datena, do Brasil Urgente, não deixou por menos e retrucou ao vivo: “Você não vale absolutamente nada. Você é um mau-caráter desgraçado!”. No entanto, ele esclarece que a mensagem não era destinada especificamente a Bacci.

Paralelamente a isso, a Band, assim como várias outras emissoras e boa parte da mídia, atravessa uma crise grave, caracterizada por demissões e cortes de despesas.

Aproveitando a ocasião, Bacci provocou o rival uma semana depois que o programa de Datena perdeu seu helicóptero, que é crucial para coberturas de enchentes, incêndios e perseguições policiais.

Pouco depois, na quarta-feira (14), Datena respondeu à altura. Ele advertiu: “Quem vibra com a desgraça dos outros é mau-caráter da pior espécie”. E continuou, subindo o tom do seu discurso.

Conforme fontes do Notícias da TV na Band, o desabafo de Datena seria uma resposta à provocação de Bacci.

Por outro lado, quando questionado pelo mesmo site, Datena afirmou que a sua mensagem era mais geral, um recado “amplo e irrestrito” para “quem gosta de tripudiar, de ver gente desempregada”.

No decorrer de uma declaração mais extensa, Datena pontuou: “O país tem 10 milhões de desempregados, a televisão está passando por uma crise gigantesca, e as pessoas estão fazendo piada disso. Todos os dias, alguém está tirando sarro dessa situação”.

Crise na TV: Datena e Bacci em Acirrada Troca de Farpa

Ele relembrou ainda que, durante seus 20 anos na Band, abriu mão de seu salário diversas vezes. “Johnny Saad, me pediu para voltar para a Band e eu perdi 60 milhões de reais em valores atuais para não ver gente desempregada”, citando a multa que precisou pagar após sair da Record, em 2011.

Datena prosseguiu: “Ontem, vi gente chorando aqui [na Band], e ver pessoas se alegrando com o desemprego dos outros me deixa muito mal, muito triste. Posso ter muitos defeitos, mas esse eu não tenho”.

Concluindo seu discurso, ele recordou as demissões na Globo. “Fui um dos primeiros a lamentar as pessoas perdendo o emprego na Globo. Sabia que, se a Globo estava em crise, todas as TVs logo estariam.

Dizem que o Faustão quebrou a Band. Porém, a verdade é que quem quebrou a Band e a televisão brasileira foi a atual conjuntura econômica. Faustão é um grande profissional e deu o seu melhor para obter sucesso”, finalizou Datena.