Daniela Mercury encontra Padre Kelmon em voo e canta música de São João; assista

Neste domingo (2) de eleições no Brasil, Daniela Mercury divertiu seus seguidores no Instagram com um post inusitado A cantora contou que estava no mesmo avião que o então candidato à Presidência da República pelo PTB, Padre Kelmon, e lhe deu uma alfinetada cantando uma música de São João.

Daniela Mercury
Daniela Mercury encontra Padre Kelmon em voo e canta música de São João; assista. (Foto: Divulgação/Reprodução/Globo).

No vídeo publicado pela baiana é possível ver ela cantando um trecho da música “A Fogueira Está Queimando” e sendo acompanhada pelos demais passageiros do voo que se empolgaram com a atitude da artista. “Gente, o tal do padre estava no meu voo. Tive que cantar música de São João. O voo acompanhou “, escreveu Daniela, na legenda do post. Assista ao Vídeo:

Com a canção, Mercury fazia referência a uma fala de Soraya Thronicke (União Brasil) durante o debate presencial promovido pela TV Globo na última quinta-feira (29). Na ocasião, a candidata afirmou que Padre Kelmon era um “padre de festa junina“. Isso porque, o candidato não é reconhecido pela união das igrejas da comunhão ortodoxa no Brasil como padre.

Daniela Mercury faz críticas ao governo em música

O último lançamento musical de Daniela Mercury é um single que faz duras críticas ao atual governo de Jair Bolsonaro.  “O Samba Não Pode Esperar”, é uma composição da própria artista e traz versos sobre “dar a volta por cima”, pandemia de covid-19 e críticas ao fascismo.

“Você é animal traiçoeiro, que anda em matilha e ataca por trás/Faz piada e gargalha da morte como um bando de hienas sobre restos mortais”, diz um trecho que faz referências ao descaso de Bolsonaro com a pandemia de covid-19.

“O Samba Não Pode Esperar” não é a primeira canção politizada cantada por Daniela Mercury. Em 2021, a artista lançou o frevo “Quando o Carnaval Chegar”, ao lado de Gal Costa e regravou o hit “Milla”, sucesso na voz do cantor Netinho.

Netinho foi proibido de cantar o maior sucesso de sua carreira devido a divergências com os compositores da canção, que a entregaram para Daniela. No mesmo ano, a cantora lançou a canção “As Rendas do Mar”, homenageando Iemanjá. No clipe da canção, Daniela fez críticas ao desmatamento e poluição dos mares.

Em 2020, a cantora regravou a música “Apesar de Você”, sucesso de Chico Buarque durante o período de ditadura militar. Na releitura, Daniela trouxe o axé, samba e um toque de funk.