Daniel Alves ganha quantia absurda do Tesouro da Espanha; saiba valor

daniel-alves-ganha-quantia-absurda-do-tesouro-da-espanha-saiba-valor
Daniel Alves ganha quantia absurda do Tesouro da Espanha; saiba valor. (Foto: Reprodução/Internet)

O lateral-direito brasileiro Daniel Alves, atualmente detido na Espanha sob acusação de estupro, obteve uma vitória significativa em seu caso fiscal contra a Fazenda Espanhola. A Justiça espanhola concluiu que Alves declarou adequadamente seus direitos de imagem durante seu tempo como atleta do Barcelona. Como resultado, ele receberá uma quantia substancial de 3,2 milhões de euros, equivalente a aproximadamente R$ 16,9 milhões.

As decisões judiciais, emitidas em 25 de outubro e 2 de novembro, validaram os recursos apresentados por Alves ao Tribunal Econômico-Administrativo Central, referentes aos rendimentos dos anos de 2009-2010 e 2011-2012. Estas sentenças marcam um momento crucial na disputa legal de Alves com a autoridade fiscal espanhola.

Daniel Alves se viu sob investigação fiscal desde 2014, focada na tributação de seus direitos de imagem. Durante seu período no Barcelona, ele transferiu 51% do capital de seus direitos de imagem para a empresa Cedro Sports, enquanto sua ex-esposa e co-administradora da empresa, Dinorah Santana da Silva, recebeu os restantes 49%.

Em 2008, o ano em que Alves assinou contrato com o Barcelona, ele cedeu seus direitos de imagem à Cedro Sports, e o clube começou a pagar parte de seu salário através desta empresa. A Agência Tributária Espanhola levantou questões sobre os lucros obtidos com a exploração desses direitos de imagem. Em resposta, Alves defendeu que suas ações estavam em conformidade com a lei, argumentando que distribuiu 85% de seus rendimentos através do contrato de trabalho com o clube, enquanto o restante foi canalizado por direitos de imagem através da Cedro Sports.

O que Daniel Alves fez? Relembre o caso

Daniel Alves foi acusado de agressão sexual contra uma mulher de 23 anos em uma boate de Barcelona, durante a madrugada de 30 de dezembro do ano passado. Os resultados dos testes de DNA, que analisaram vestígios coletados no banheiro da boate e no exame de corpo de delito da vítima, confirmaram a penetração vaginal por parte de Daniel Alves. Desde 20 de janeiro, Alves está sob prisão preventiva.

Quem é Dinorah Santana?

Dinorah Santana foi a primeira esposa de Daniel Alves, ela quem cuidava dos negócios do ex-marido. Na entrevista para a Record TV ela revelou que só defendeu o jogador no começo do caso porque queria preservar os filhos. Além disso, revelou que vivia uma relação abusiva, com traições ao longo de 10 anos.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!