Curiosidades BBB: Momentos em que o Líder foi indicado ao monstro

Líder Cezar Black é colocado no Monstro – BBB 23 (Imagem: Reprodução)

Nessa semana aconteceu algo inesperado no BBB 23. Após vencer uma prova de resistência de cerca de 15 horas, Cezar Black acreditou que iria desfrutar todos os benefícios e delícias da liderança, mas não foi bem assim que aconteceu.

Na quinta-feira (17), Black obteve o êxito da Prova do Líder, ocorre que no dia seguinte, sexta-feira (18), Ricardo Alface venceu a Prova do Anjo, do qual ele poderia tirar qualquer pessoa do VIP e direcionar para a XEPA, ao indicar um brother ao monstro. O biomédico surpreendeu ao indicar o líder da semana.

Todavia, essa não foi a primeira vez que um Líder perdeu seus privilégios da semana em decorrência do monstro recebido pelo anjo da casa. Confira agora, quais edições passadas em que o mesmo ato aconteceu.

Contando com Cezar Black, apenas quatro vezes na história do Reality Show o líder foi colocado como monstro e destituído de todos seus benefícios. As outras duas vezes foram nos anos de 2017 e 2019 e 2022. Relembre os momentos:

BBB 17 – Ieda e Pedro Falcão

Pedro e Daniel no Castigo do Monstro – BBB 17 (Reprodução: TV Globo)

No ano de 2017, em certa semana do BBB 17, Pedro Falcão conquistou o título da semana, mas seus dias de alegria não duraram muito tempo. O anjo da semana, Ieda, decidiu que iria colocar Pedro e Daniel no Monstro.

Com isso, Falcão perdeu os benefícios da liderança e obedeceu o castigo “Prego e Martelo”. Sem ressentimentos, o líder não indicou Ieda para o paredão naquela semana, optando por Manoel.

BBB 19 – Isabella e Elana

Danrley e Elana no Castigo do Monstro – BBB 19 (Reprodução: TV Globo)

Na 19ª edição do Big Brother Brasil o resultado foi um pouco diferente. Em certa semana do BBB 19, a participante Elana obteve êxito na prova da liderança e comemorou seu feito, mas por pouco tempo.

Um dia depois, a sister Isabella venceu a Prova do Anjo e indicou Danrley e Elana para serem os Monstros da semana e cumprirem o castigo de “Bobo da Corte”.

A líder não gostou nada da decisão de Isabella e no 6º paredão daquela edição, ainda com a roupa de Boba da Corte, indicou Isabella para o paredão.

A indicação ao monstro restou consequências para o anjo da semana, pois Isabella foi eliminada no paredão em que foi indicada pela líder, e saiu com 63,81% dos votos na disputa com Alan e Tereza.

BBB 22 – Eliezer

Eliezer no Castigo do Monstro indicado por Nathália BBB 22 (Reprodução: TV Globo)

O casal formado por Nathália Deodato e Eliezer no BBB 22 causou diversas polêmicas. Uma delas foi em um Jogo da Discórdia, no qual, a brincadeira foi divida em três fases. A primeira, os participantes precisavam apontar quem eram as suas prioridades no jogo.

Depois, teriam que escolher dentre as suas prioridades, quem iria sofrer consequências. Foi nesse momento que Eliezer provou o sabor da raiva de uma mulher magoada: Nathália indicou o seu affair para cumprir um “Monstro Extra até segunda ordem”.

Na época, Eliezer ficou indignado com a atitude de ‘bad nath’, que tentou se explicar, mas o brother não quis ouvir. Fantasiado de polvo, ele cumpriu o castigo do monstro, sem ter mais nenhuma conversa com a sister.