Corpo de Glória Maria será velado nesta sexta (3/2) em cerimônia fechada

Glória Maria
Velório de Glória Maria será restrito a família e amigos. (Foto: Estevam Avellar/TV Globo).

O corpo de Glória Maria, falecida nesta quinta-feira (2), será velado na manhã desta sexta-feira (3), em uma cerimônia restrita a família e amigos mais próximos, e sepultado cemitério do Rio de Janeiro. A Globo confirmou a informação em nota: “A Globo informa que a cerimônia será íntima, reservada à família e amigos próximos.”

Glória estava internada para tratamento de um câncer, no Hospital Copa Star, na zona sul do Rio e estava afastada há mais de três meses do Globo Repórter, jornalístico que comandava ao lado de Sandra Annenberg. A jornalista deixa duas filhas, Maria e Laura. Segundo o colunista do UOL, Lucas Pasin, o corpo deixou o hospital na quinta (2), por volta de 12h25, sob aplausos de quem passava pelo local.

O último programa apresentado pela jornalista foi ao ar no dia 5 de agosto de 2022. Em 2019, a apresentadora foi diagnosticada, repentinamente, com um tumor no cérebro, descoberto após um desmaio. Ela passou por uma cirurgia de emergência para a retirada e passou por um tratamento com radioterapia e imunoterapia.

Glória Maria Matta da Silva nasceu em Vila Isabel, zona Norte do Rio, filha do alfaiate Cosme Braga da Silva e da dona de casa Edna Alves Matta. Se formou em jornalismo na Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio) e começou a trabalhar na TV Globo em 1971 como estagiária no programa comandado por Chacrinha.

Logo ela foi efetivada como repórter, tendo como sua estreia a cobertura do desabamento do Elevado Paulo de Frontin, no Rio de Janeiro. Anos mais tarde, ela protagonizou um momento histórico ao ser a primeira a entrar ao vivo no Jornal Nacional. Mais tarde passou a ser âncora de programas como “RJTV”, “Jornal Hoje”.

Em 1998 ela começou a comandar o Fantástico, programa no qual fez história com reportagens especiais e viagens ao redor do mundo e permaneceu até 2007. Em 2010 ela passou a apresentar o Globo Repórter.