Conheça 5 famosos que lutaram e venceram o câncer

Mulher com câncer conversando com médica.
(Foto: Reprodução/Freepik)

Conheça 5 famosos que lutaram e venceram o câncer

Alguns artistas famosos estão travando uma grande luta contra o câncer. A cantora Simony, por exemplo, vocalista mirim do antigo grupo “Balão Mágico”, está na luta contra um câncer no intestino que foi descoberto no final de 2023. Recentemente, a cantora Preta Gil também descobriu um câncer no mesmo local e já está fazendo o tratamento para eliminar a doença de seu organismo.

Conheça 5 artistas que lutaram e venceram a luta contra o câncer:

Glória Perez:

A autora, escritora, roteirista e produtora é responsável por grandes novelas como a polêmica “Carmem”, na época da TV Manchete, “Salve Jorge”, “O Clone” e a premiada no Emmy na categoria “Melhor Telenovela” “Caminho das Índias, Glória Perez foi uma das famosas que passaram pelo processo de luta contra um câncer agressivo.

Perez descobriu o linfoma, tipo de câncer no sistema linfático, em sua tireóide, órgão responsável por produzir hormônios como triiodotironina e tiroxina, após um exame de rotina onde foi notado que a glândula estava maior que o normal. Após isso, a escritora retirou o câncer e fez algumas sessões de quimio e radioterapia, tudo isso enquanto escrevia uma novela.

Reynaldo Gianecchini:

Um dos maiores galãs da Rede Globo também já travou uma luta contra o câncer. Em 2011 Reynaldo Gianecchini descobriu um câncer no sistema linfático, um linfoma não-Hodgkin de células T, um tipo de câncer que acontece no revestimento do intestino sendo mais comum no delgado, mas podendo atingir também o cólon.

Na época, o ator fez uma propaganda para a Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) e disse o seguinte: “É um diagnóstico que vem, que te assusta. Primeiro porque a gente nunca imagina que pudesse ter isso. Segundo porque é uma doença que tem um estigma lá atrás“. Gianecchini ficou internado um mês no Hospital Sírio Libanês, na cidade de São Paulo, e posteriormente passou por um tratamento intenso para se livrar do câncer. Em 2012 comemorou, pois estava livre da doença.

Ana Maria Braga:

Ana Maria Braga é um dos maiores nomes da Rede Globo e da televisão brasileira em geral. A apresentadora já enfrentou a doença quatro vezes; Em 1991 lutou contra um câncer de pele, em 2001 um câncer no reto e na virilha, e no pulmão em 2015 e recentemente em 2022 precisou, mais uma vez, fazer alguns tratamentos para se livrar da doença.

Para além disso, a loira revelou que também já foi acometida por um câncer de mama e descobriu o mesmo com o autoexame. Ao revelar que o câncer do pulmão tinha retornado, ela disse: “É um adenocarcinoma, o nome científico dele, semelhante aos outros, mas que é mais agressivo e não é passível de cirurgia ou de radioterapia. Eu não tenho dúvida nenhuma que eu vou ganhar mais essa briga, mas queria muito contar com vocês aí do outro lado“.

João Neto:

O sertanejo que tem uma carreira ao lado do parceiro de palco Frederico descobriu em 2021 que estava com um câncer na tireóide após realizar exames de rotina. Apesar de muitas pessoas ainda acharem que a doença na glândula afeta apenas as pessoas do gênero feminino, homens também podem sofrer com a doença, ainda que sejam apenas 1 em 100 mil.

Após a descoberta, João Neto fez um apelo para que as pessoas fizessem exames de rotina e reafirmou a importância destes: “Eu decidi compartilhar com vocês esse meu momento. É uma doença silenciosa, eu nunca senti absolutamente nada, e gostaria de deixar um alerta a todos para se cuidarem. Façam exames de rotina, é muito ruim ser pego de surpresa como eu fui”.

Drica Moraes:

2010 foi um ano muito difícil para Drica Moraes. A atriz, eterna Márcia de Chocolate com Pimenta, recebeu o diagnóstico de leucemia e precisou passar por inúmeras sessões de quimioterapia e também por um transplante de medula para, assim, se ver livre de todos os vestígios da doença. A leucemia é uma doença dos glóbulos brancos que tem como principal característica o acúmulo de células doentes na medula óssea.

Em 2011, após muita quimioterapia e o transplante, Drica pode retornar para sua vida normal e fazer o que mais ama, que é atuar. “Eu fui salva por uma pessoa do interior do Mato Grosso que virou meu amigo, meu irmão. Um milagre da vida […]  É tão bom sobreviver a uma coisa grave porque você ganha um bônus, sabe? Parece que você sai do outro lado com uma poupança garantida de como aproveitar a vida melhor“, disse ela em entrevista.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!