Com futuro indefinido, Lucas Moura abre o jogo sobre o São Paulo

Lucas Moura pelo Tottenham
Lucas está de saída do Tottenham (Foto: Reprodução/Twitter)

Com futuro indefinido, Lucas Moura abre o jogo sobre o São Paulo

A temporada de 202223 acabou no futebol europeu e a janela de transferências está cada vez mais próxima. Um dos nomes que está no mercado é Lucas Moura, o brasileiro já anunciou a sua saída do Tottenham, da Inglaterra, onde atuou nas últimas cinco temporadas.

Atualmente com 30 anos, o desejo do atleta é de seguir atuando no futebol europeu, mas por enquanto, nenhuma oferta atraiu o interesse do jogador, que segue no radar do São Paulo, clube onde foi revelado.

Retornando ao Brasil?

Com o futuro ainda indefinido, Lucas Moura foi entrevistado pelo portal GE e comentou sobre um possível retorno ao Tricolor Paulista.

“Estou livre de contrato agora, então estou aberto para qualquer possibilidade, até de voltar para o São Paulo. Confesso que não está no plano da minha família voltar para o Brasil agora, mas a gente nunca pode descartar nada. Vamos ver o que vai acontecer, o mercado ainda vai abrir, então tem muitas possibilidades. Aí vou decidir com a minha família”.

Lucas Moura deixou o time do São Paulo no fim de 2012, sua última partida pelo clube paulista foi na inédita conquista da Sul-Americana.

Na Europa, o brasileiro atuou por temporadas pelo PSG por cinco temporadas antes de se juntar ao Tottenham, nas duas equipes, Lucas viveu bons momentos, mas nunca conseguiu se firmar como titular.

Vai considerar

A janela de transferências abre apenas em julho, quando as ofertas devem começar a aparecer na mesa do jogador que está livre no mercado. Lucas afirma que não chegou a receber propostas do São Paulo, mas vai considerar a possibilidade.

“Ainda não chegou nada (do São Paulo). Há uns 3 meses teve uma conversa com meus empresários, mostraram interesse, mas nenhuma proposta na mesa. Não está nos meus planos agora (voltar), mas se chegar a oferta vamos analisar, pensar e ver o que é melhor para a gente”.