Com briga no final, Internacional é eliminado no Gaúchão

Jogo do Internacional é marcado por confusão
Confusão no fim da partida entre Internacional e Caxias (Foto: Reprodução)

Com briga no final, Internacional é eliminado no Gaúchão

Na tarde do último domingo (27), o Internacional recebeu o time do Caxias no gigante Beira-Rio, o jogo era válido pela decisiva fase de semifinal do Gauchão, o vencedor, fica com a vaga para enfrentar o Grêmio na final.

O clima de emoção foi até o último minuto, com o empate em 1×1 no tempo normal, o vencedor do duelo foi decidido nos pênaltis. Para a tristeza dos Colorados, quem levou a melhor foi o Caxias, mas após o jogo, cenas lamentáveis aconteceram.

Muita briga

Após a derrota por 5×4 nas penalidades, a torcida do Internacional invadiu o campo para agredir os jogadores do Caxias, em uma das cenas mais tristes dos últimos tempos, podemos ver um homem invadindo o campo com uma criança no colo para bater no atleta do Caxias.

De acordo com o próprio Internacional, a diretoria do clube já identificou o homem que invadiu o campo com uma criança e enviou as imagens para a polícia, segundo a ‘Rádio Grenal’, o indivíduo é sócio do clube e membro de torcida organizada.

A confusão não foi apenas pela torcida Colocada, os próprios jogadores do clube também ficaram muito irritados após o fim da partida. Através das redes sociais, o jornalista Lucas Dias, da Band no Rio Grande do Sul, afirmou que os membros da comissão técnica e até jogadores do Internacional tentaram invadir o vestiário do Caxias.

Autor do gol decisivo nas cobranças de pênaltis, o atacante Wesley Pomba, do Caxias, foi um dos grandes alvos da fúria Colorada e acabou com uma fratura no nariz. Vale lembrar que o atleta é revelado pelo Grêmio, maior rival do Internacional.

Depois de toda a confusão, na saída do estádio, os torcedores do Internacional marcaram presença também para protestar contra o time. Com gritos de “mercenários” e “time sem-vergonha”, além de cobranças também contra Alessandro Barcellos, presidente do clube.

Visão do time

Em 2022, o Internacional de Mano Menezes foi uma boa surpresa do Brasileirão. O time conseguiu uma campanha muito boa que terminou com a segunda colocação na liga, mas não está com o mesmo ritmo em 2023. Abalado pela eliminação, o treinador diz que o seu time jogou melhor que o Caxias, mesmo com a derrota.

“A equipe jogou bem, pressionou, criou o suficiente para vencer, mas o futebol não é um jogo de justiça. Na minha opinião, merecemos o tempo inteiro. Sempre fomos superiores. Amargamos uma eliminação que está bastante dura de digerir”.

Além do resultado, Mano Menezes também foi questionado por toda a confusão que ocorreu após a partida.

“Briga é feio para todo mundo. Se participou ou não, é péssimo para todo mundo. A imagem fica. Vamos falar internamente. Essas coisas quem tem que responder é quem fez, quem começa. Sempre importante para não acender uma fagulha numa hora dessas. Vira um negócio incontrolável”.

Um dos mais envolvidos na confusão, o camisa 10 do Internacional, Alan Patrick, também falou sobre a briga, admitindo que perdeu a cabeça.

“Acabei participando ali em um momento de cabeça quente. Era um momento de frustração e houve uma parte de provocação de alguns jogadores deles. Eu, como homem, reconheço que falhamos. Deveríamos ter tentado controlar as nossas emoções para não gerar essa confusão toda e é triste”.

A diretoria do Internacional publicou uma nota de repúdio diante de toda a confusão que tomou conta do estádio após o fim da partida.

“O Clube informa que já está trabalhando na identificação dos invasores, e que as imagens do circuito de câmeras do Beira-Rio serão disponibilizadas para as autoridades e utilizadas em futuras sanções internas. Ainda, o Colorado reforça que não compactua com a atitude tomada por uma minoria da torcida presente no confronto, válido pelo Gauchão”.

Retrospecto ruim

A derrota diante do Caxias foi a quinta disputa de pênaltis consecutiva em que o Internacional acaba perdendo, entre elas, três foram jogando dentro do próprio Beira-Rio, casa do time Colorado.

  •  4×5 Caxias (26/03/23)  
  • 1×3 Melgar-PER (11/08/22)  
  • 4×5 Olimpia-PAR (22/07/21)
  • 4×5 Boca Juniors-ARG (09/12/20)  
  • 5×6 América Mineiro (18/11/20)

Com a eliminação, o Internacional agora terá uma semana de preparação até o início da fase de grupos da Libertadores da América.