Com ação ecológica, Recife + Verde Festival acontece neste sábado

 

Recife + Verde Festival
Russo Passapusso e Mano Brown (Montagem: Reprodução/Instagram)

Com ação ecológica, Recife + Verde Festival acontece neste sábado

Neste sábado (01), às 20h,  o festival Recife + Verde promete sacudir o Classic Hall, localizado no Grande Recife, com muita música e atividades ecológicas e culturais.  Baiana System, Racionais e Djonga são os responsáveis pela música do evento, mas uma série de atividades irão acontece no dia, dando jus ao termo festival.  O evento promete plantar uma muda de árvore, a cada 10 ingressos vendidos.

O grupo Racionais MC’s volta ao Recife e participa do Recife + Verde Festival . Formado por Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e KL Jay, o grupo sempre foi sinônimo de luta contra preconceitos, exclusão social, abuso de autoridades e outros problemas que afetam a vida de negros e pobres. No festival, a banda paulista promete levar grandes clássicos como  “Negro Drama”, “Vida Loka  Parte 1 e 2” e “Homem na Estrada”.

Banda queridinha do cenário alternativo pernambucano, BaianaSystem, vai colocar todo mundo para pular ao som de  “Sulamericano”, “Bola de Cristal”, “Reza forte”, “Duas Cidades” e “Playsom”. E também do seu mais novo sucesso, intitulado de Presente, novo single que foi lançado em parceria com Gilsons e Tropkillaz.

Encerrando o line-up de peso, chega o  rapper Djonga, um dos mais influentes da nova geração. O mineiro começou sua carreira na rua, participando de saraus de poesia, onde iniciou o interesse pelo rap e logo começou a escrever suas próprias letras. Foi o primeiro brasileiro indicado ao prêmio BET Hip Hop Awards, realizado nos Estados Unidos, e emplacou diversas músicas entre as mais ouvidas nos serviços de streaming do Brasil, com álbuns de sucesso como “Ladrão”, “O dono do lugar” e “O menino que queria ser Deus”.

Ingressos do Recife + Verde Festival

Os ingressos do Recife + Verde  custam a partir de R$ 140 e podem ser adquiridos na bilheteria do Classic Hall, localizada na  Avenida Governador Agamenon Magalhães, Salgadinho, em Olinda e online através do site Acesso Ticket.

Atividades do Recife + Verde Festival

Nas instalações interna e externa do Classic Hall o público poderá conferir feirinha de artesanato sustentável, praça de alimentação saudável com cardápio em Braille e livraria volante.

A programação  do Recife + Verde Festival segue com as exposições: “Arte Reciclada”, do artista plástico Alexandre Almeida, “O Rio das Capivaras”, do fotojornalista Alexandre Gondim, e “Mundo dos Oceanos”, do ativista e engenheiro de pesca Daniel Galvão do Instituto Salve Mar.

Pensando na acessibilidade a estrutura o Festival contará com cercadinho PCD, rotas acessíveis e para os adeptos do skate um local será destinado para a prática junto com o movimento Hip Hop com a Batalha das Escadarias, performances de B.Boys, Grafitagem, Espaço Tatoo e Caricaturas.

Também haverá o espaço do conhecimento fomentando o tema “Conhecendo os ODS” (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que foram estabelecidos pela Organização das Nações Unidas) e compensação do “Crédito de Carbono” (conceito que visa à diminuição dos gases de efeito estufa, que provocam diversos problemas ambientais associados às mudanças climáticas).

No final será sugerido a criação do Manifesto por um Recife Mais Verde que pretende através da Criação de Decreto-Lei na câmara de vereadores do nosso município um plano pelo reflorestamento da cidade deixando um legado para nossa capital. Todas as ações serão acompanhadas por uma equipe de produção PCD, comunicação digital inclusiva com descrição de imagens e tradutor de libras.