Coldplay supreende fãs com anuncio: nada de músicas depois de 2025

Chris Martin, vocalista da Coldplay, anunciou em entrevista à BBC Radio 2 que o ano de 2025 provavelmente marcará a última produção autoral da banda e que, depois disso, não produzirão novos álbuns. A notícia, em fim de ano, foi um impacto para os fãs.

Coldplay
Coldplay supreende fãs com anuncio: nada de músicas depois de 2025 (Créditos: Frank Schwichtenberg)

Na entrevista, o vocalista disse que, apesar de a banda deixar de produzir músicas inéditas após 2025, provavelmente existirão colaborações. Além disso, o cantor também afirmou que os shows e turnês ainda serão realizados.

“Nosso último álbum sairá em 2025 e, depois disso, acho que só faremos turnês. Talvez a gente faça algumas colaborações [com outros artistas], mas o catálogo do Coldplay, por assim dizer, termina”, explicou Martin no trecho divulgado da entrevista.

Em contraponto com a declaração do artista, a apresentadora Jo Whiley manteve o tom de dúvida no ar, afirmando não ter certeza da declaração de Chris: Ele é sempre muito engraçado e nunca tenho certeza se ele está brincando ou falando muito sério“, argumentou.

Apesar choque do público com a notícia, o fato de que o grupo iria cessar suas atividades em algum momento dos próximos anos não foi de todo inesperado, visto que o vocalista já havia afirmado, em outros momentos, que Coldplay produziria apenas 12 álbuns ao longo da carreira.

“Vamos fazer 12 álbuns. Porque é preciso muito esforço no processo de produzi-los. Eu amo isso e é incrível, mas é muito intenso também. Acho que, porque sei que o desafio é finito, fazer música não parece difícil”, explicou Chris.

No entanto, essa é a primeira vez que o público se depara com um “prazo de validade” da banda, que já trilhou um longo caminho de sucesso. Atualmente, o grupo já lançou nove álbuns de estúdio, e sua última produção “Music of Spheres” estreou em outubro deste ano.