Ludmilla é uma das estrelas de “2022”, produção musical da HBO Max

Em novo projeto voltado para a celebração da música e das diversas formas de expressão artística, o HBO Max lançará “2022”. O programa terá o formato de um musical, e contará com nomes de peso da cena brasileira, como Ludmilla, Racionais MCs, Elza Soares, Chico Buarque, Zeca Pagodinho e o maestro Jacques Morelenbaum.

Ludmilla
Ludmilla é uma das estrelas de “2022”, produção musical da HBO Max
(Créditos: reprodução)

Com a proposta de promover um reencontro entre grandes talentos, a produção criada por Monique Gardenberg contará com 22 canções, que serão divididas em dois episódios. No formato de um musical, “2022” celebra os 100 anos da Semana de Arte Moderna em SP, com a inventividade e a potência da música brasileira em suas mais diversas expressões.

O evento homenageado foi um marco na história artística nacional, justamente pela junção dos vários nomes que proporcionou.

“O roteiro oferece uma reflexão sobre o Brasil e confirma a cultura como força independente e indestrutível de uma nação”, afirma a HBO Max em comunicado à imprensa.

O projeto também contará com bastidores, entrevistas e cenas exclusivas para o público que se interessar em saber mais sobre os processos da produção. Além disso, toda a encenação girará em torno da proposta base de “2022”: misturar novos e antigos nomes do cenário musical brasileiro.

Além da própria música, a produção também explora outras formas de expressão artística. Seja através da própria fotografia dos episódios, da cenografia por trás, ou dos outros artistas apresentados, “2022” promete ser de uma grande riqueza para o público.

Nesse sentido, além dos cantores mencionados, também participarão dos episódios obras de novos artistas plásticos brasileiros, com forte presença de talentos da periferia. Segundo a HBO Max em post no Instagram oficial, todo o repertório e a lista completa de artistas convidados serão divulgados em breve.

O novo projeto é uma produção Warner Media da Dueto para a HBO Max, enquanto a curadoria é dividida entre Hermano Vianna e Lourenço Rebetez. Por sua vez, além de Monique Gardenberg, Felipe Hirsch assina a direção e Daniela Thomas a cenografia.