Claudia Leitte rebate acusações após show em SP: “crítica seletiva”

Alvo de críticas nas redes sociais, a cantora Claudia Leitte resolveu se pronunciar sobre o show realizado na festa Blow Out no estacionamento do Espaço das Américas, em São Paulo, no último sábado (27).

Claudia Leitte foi atração da festa Blow Out (Reprodução)
Claudia Leitte foi atração da festa Blow Out (Reprodução)

Por meio de nota enviada a imprensa, a assessoria da cantora destacou que a artista estava sendo vítima de críticas seletivas. Entre os ataques, a cantora chegou a ser chamada de genocida por conta da aglomeração causada na festa.

Em sua maioria, os comentários vieram de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que apontaram hipocrisia na cantora. Já que no último ano ela foi uma das artistas que aderiram ao movimento “Fique em Casa”.

“Só era possível entrar no local comprovando a vacinação completa da Covid-19 e, além disso, o evento foi feito com capacidade reduzida, com apenas 3 mil pessoas”, diz a nota oficial.

“É válido mencionar que assim como o show de Claudia, outros tantos vêm acontecendo no Brasil e não foram criticados ou colocados em xeque em relação aos cuidados com a saúde do público. E não só shows, como também rodeios e estádios de futebol”, completa.

Em outro trecho da nota pública, a assessoria destacou a consciência de Claudia quanto as normas de proteção durante a pandemia e garantiu que tudo foi realizado com autorização dos órgãos responsáveis.

“Claudia é uma artista responsável e ciente de seu papel, jamais faria um evento sem a autorização dos órgãos atribuídos e sem os cuidados necessários. Cabe apenas refletir sobre essas críticas seletivas e aos ataques, totalmente inconcebíveis e desrespeitosos com a artista”, informou.

Festa de Claudia Leitte gerou debate nas redes sociais

Mesmo tendo público limitado e exigindo a apresentação de cartão de vacina com ciclo completo, a festa Blow Out deu o que falar nas redes sociais. O caso gerou debate e dividiu opiniões.

Enquanto alguns internautas detonavam a cantora, outros fizeram questão de apontar que muitos outros artistas, inclusive bolsonaristas, estão fazendo shows há semanas com publico bem acima do show da musa do axé. É o caso de Gusttavo Lima, que realizou uma apresentação com mais de 30 mil pessoas no último final de semana.

“O que se viu na verdade foi muita hipocrisia! Claudia Leitte faz show em São Paulo e o que se viu foi aglomeração sem uso de máscaras ou distanciamento”, comentou um. “Claudia Leitte, que vergonha! Cadê os defensores da vida que mandou o povo ficar em casa e a economia agente ver depois?”, disse outro.

“A galera acabando com a claudia leitte, por ela ter voltado a fazer show aqui no Brasil. Mesmo com o público “Limitado”. Mas pq ñ crucificam os cantores que voltaram a fazer shows, mesmo no auge da pandemia? Xand Avião, João Gomes, Nattan, Gustavo Lima… São homens né? Eles podem!”, refletiu outro.