Claudia Leitte é criticada nas redes sociais após post com objeto polêmico

Claudia Leitte protagonizou uma polêmica nas redes sociais após fazer um post controverso em seu perfil no Instagram nesta terça-feira (13). Nos stories, a cantora publicou um vídeo em que mostra um abajur em formato de uma arma dourada, que aparece sobre uma bíblia e diante de um porta-retrato com uma foto de seu casamento com Márcio Pedreira.

Claudia Leitte
Claudia Leitte é criticada nas redes sociais após post com objeto polêmico. (Foto: Reprodução/Instagram).

Não demorou muito para que a publicação começasse a receber críticas e muitas pessoas suspeitassem de que a cantora estaria apoiando o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, que tem a pauta a favor das armas como uma das suas principais bandeiras.

“Claudia Leitte fazendo um storie com arma, bíblia e casamento hetero em 2022, tudo no mesmo frame. Mas não dá nem pra se surpreender né”, comentou um perfil no Twitter. “E vocês aí falando que a Claudia Leitte não se posiciona! Em um único post ela exaltou armas, Bíblia e a família tradicional… ela mudou, foi de 17 para 22”, disse outro.

“Eu sempre briguei com todo mundo pela Claudia Leitte e não vou deixar de admirar quem ela foi um dia. Mas esse stories acabou com qualquer sentimento de empatia que eu tinha pela carreira dela. Já pode enterrar. Eu mesmo não vou defender!”, desabafou um fã.

Veja o vídeo polêmico publicado nos stories de Claudia Leitte: 

Claudia Leitte se explica

Após toda a repercussão negativa, Claudia apagou o vídeo e postou uma explicação sobre o objeto em seus stories.

“Gente, os stories que postei não têm qualquer intenção política. O abajur que aparece no vídeo é uma peça de arte criada por um designer francês, que ganhei de presente há mais de 10 anos”, explicou.

“Fez sentido pra mim, pois havia acabado de ler ‘usamos as armas poderosas de Deus, e não as armas do mundo’. E, pra mim, não significa nada além disso. Marquei o meu amigo que me deu o livro que mostrei no vídeo como sinal de gratidão. Nada além disso. Não passou por minha cabeça nenhuma dessas afirmações que chegaram a mim!”, completou.

Em seguida, a artista divulgou um trecho de um texto do site My Decor, que fala sobre a peça feita pelo italiano Philippe Starck. Ele explica que o objeto traz em sua base uma etiqueta com a frase “a felicidade é uma arma quente”, verso da música Happiness Is a Warm Gun, dos Beatles.

“O abajur preto simboliza a morte, e as cruzes no interior da sombra que nos lembrar da nossa morte”, diz o texto explicativo. A obra é parte de uma coleção que seria “uma espécie de memorial para muitas pessoas mortas, que foram mortas em muitas guerras, com fins lucrativos”.

Ainda segundo o texto, o fabricante doa 20% do dinheiro arrecadado com as vendas da coleção à organização de direitos humanos Frères des Hommes, na Europa.