Claudia Alencar não tem previsão de alta

claudia-alencar-nao-tem-previsao-de-alta
A atriz Claudia Alencar, de 73 anos, está internada com uma infecção.(Foto: Reprodução/Internet)

A Clínica São Vicente, localizada na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, divulgou um novo boletim médico atualizando a situação de saúde da atriz Claudia Alencar, de 73 anos. Internada desde o final de dezembro devido a uma infecção bacteriana, Claudia tem mostrado sinais de melhora em seu quadro clínico e laboratorial. A equipe médica, composta pelos doutores Sergio Gurgel Fernandes e André Caetano Barbosa Campos, informou que ela continua o tratamento com os mesmos antibióticos. No entanto, ainda não há uma data prevista para a alta hospitalar. “A Sra. Claudia G. Alencar segue em melhora clínica e laboratorial contínua, em uso dos mesmos antibióticos. Por ora, sem previsão de alta hospitalar“, afirmou o comunicado.

Internação em estado grave

Internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Clínica São Vicente, localizada na Gávea, Rio de Janeiro, a atriz Claudia Alencar, aos 73 anos, enfrenta uma grave infecção bacteriana. Conhecida por seu papel como Laura em “Tieta“, Claudia foi diagnosticada com a infecção após uma cirurgia recente na coluna. Yann Hatchuel, seu filho, expressou preocupação em uma declaração à Quem: “Infelizmente minha mãe está internada em estado grave. Ela está batalhando contra uma infecção bacteriana aguda que acredito que veio por complicações depois de uma cirurgia na coluna que ela fez recentemente. Está barra pesada, mas ela é muito guerreira”, revelou.

Yann, que reside em Los Angeles, Estados Unidos, enfatizou que, apesar de sua mãe não apresentar piora, a recuperação tem sido lenta e ele tem enfrentado o desafio de gerenciar a situação à distância. Ele destacou a união dos amigos de Claudia, que têm prestado apoio no hospital: “Mas estamos com um grupo de amigos dela unido para ajudá-la e tem sempre alguém junto com ela lá no hospital”, acrescentou.

Claudia Alencar passou pela cirurgia na coluna na véspera do Natal, que acabou resultando na complicação infecciosa.

Confira: