Cinco momentos da volta dos festivais em 2022

Festivais 2022
Cinco momentos da volta dos festivais em 2022. (Foto: Reprodução/Instagram/AGNews).

Após dois anos sem eventos presenciais por conta da pandemia de Covid-19, os festivais voltaram com força total no Brasil em 2022. Além do Lollapalooza e Rock in Rio, tivemos novidades como o Primavera Sound SP e eventos que fortaleceram a música brasileira como o Coala Festival. Confira cinco dos melhores momentos dos festivais ao longo do ano.

Show de Ludmilla no Rock in Rio

Festivais 2022
Ludmilla celebra resgate de cores da bandeira do Brasil (Foto: Reprodução)

Em 2022, Ludmilla levou para o palco Sunset do Rock in Rio, um show que vai ficar marcado na história do festival. A caxiense arrastou uma multidão para assisti-la apresentar um set-list que passeou por todas as vertentes e momentos da carreira, indo do pop, funk, afrobeat e r&b ao pagode. Além de cantar ao lado de mulheres do rap e do funk e fazer um verdadeiro baile vestindo a camisa do brasil.

Show de Miley Cyrus no Lollapalooza

Festivais 2022
Cinco momentos da volta dos festivais em 2022. (Foto: Reprodução/Instagram).

Miley Cyrus surpreendeu ao fazer o show mais comentado do Lollapalooza 2022. Mesmo abalada com a morte do amigo Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, a cantora fez uma apresentação emocionante e empolgante, embalada por muito rock’n roll e pelos grandes hits da carreira. Além disso, não dá para esquecer a participação surpresa de Anitta, que cantou ao lado da estrela estadunidense a música “Boys Don’t Cry”.

Show de Gal Costa no Coala Festival

Festivais 2022
Cinco momentos da volta dos festivais em 2022. (Foto: AGNews).

Àquela altura ninguém sabia, mas o show que Gal Costa apresentaria no Coala Festival naquele dia 17 de setembro de 2022, seria o seu último. Apesar de não planejada, a despedida, porém, foi digna da sua grandeza. Com um repertório de clássicos e as participações de Rubel e Tim Bernardes, Gal mostrou que será sempre uma voz fundamental na música brasileira, com capacidade de se conectar com todas as gerações.

Show de Maria Bethânia no Coala Festival

Festivais 2022
Cinco momentos da volta dos festivais em 2022. (Foto: Reprodução/Instagram).

A emoção seguiu no último dia do Coala Festival 2022 com o show de Maria Bethânia que fechou o line-up. A cantora reuniu um público recorde em todas as edições do evento para ver a baiana entoar uma sequência arrebatadora de canções que lavaram a alma de quem a acompanhou, com uma interpretação que toca nos lugares mais profundos de quem a ouve.

Show de Jessie Ware no Primavera Sound SP

Festivais 2022
Cinco momentos da volta dos festivais em 2022. (Foto: Reprodução/Instagram).

Em sua primeira vez no Brasil, Jesse Ware colocou o público do Primavera Sound SP para dançar e cantar a plenos pulmões as músicas do disco What’s Your Plesure (2020). Álbum lançado em plena pandemia de Covid-19 e que se revelou a trilha sonora perfeita para uma celebração coletiva da vida e dos encontros coletivos promovidos pela música.

 

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!