Cinco entrevistas marcantes de nomes da música para Jô Soares

Nesta sexta-feira (5) o Brasil se despediu de Jô Soares. O apresentador, humorista, ator e escritor morreu aos 84 anos, às 2h30 desta madrugada, no Hospital Sírio-Libanês, onde estava internado na região central de São Paulo, desde o dia 28 de julho, quando deu entrada para tratar de uma pneumonia.

publicidade
Jô Soares
Cinco entrevistas marcantes de nomes da música para Jô Soares. Foto: reprodução/Globo.

Em 1987, Jô estava encerrando seu contrato com TV Globo e decidiu se desligar da emissora para aceitar a proposta de Silvio Santos para trabalhar no SBT, com a promessa de realizar o seu sonho de ter um Talk Show noturno. Assim foi feito e em 1988 foi ao ar o Jô Soares Onze e Meia, programa em que o humorista entrevistava famosos e anônimos.

publicidade

Indo ao ar de segunda a sexta, o programa levava todos os grandes nomes da música brasileira para conversar com o apresentador e divulgarem seus trabalhos. Em 2000, o humorista voltou para Globo e deu continuidade as entrevistas diárias com o ‘Programa do Jô’ que ficou no ar até 2016.

Relembre cinco entrevistas marcantes de artistas que estiveram com Jô Soares durante os 28 anos em que os seus talk shows estiveram no ar.

Cazuza

Em seu ano de estreia no SBT, Jô recebeu Cazuza, que na época estava trabalhando o álbum Ideologia (1988), até hoje considerado sua obra prima. Esta foi uma das últimas entrevistas do artista para a televisão, antes de morrer em decorrência de complicações do HIV / AIDS.

publicidade

Legião Urbana

Em 1989, A Legião Urbana esteve no Jô Soares Onze e Meia para uma conversa divertida e repleta de declarações importantes feitas pelo líder da banda, Renato Russo, sobre a situação política e social do Brasil naquela época.

Tim Maia

Tim Maia foi responsável por algumas das entrevistas mais divertidas do Jô Soares Onze e Meia. Esta, de 1996, já ultrapassa 2 milhões de visualizações no YouTube.

Zeca Pagodinho

Zeca Pagodinho era outro convidado que representava diversão garantida no sofá de Jô Soares. Nesta entrevista lendária, o sambista tenta explicar a diferença entre samba, pagode e o partido-alto.

publicidade

Rita Lee

Rita Lee e Roberto de Carvalho estiveram no ‘Programa do Jô’ em 2006, para divulgar o álbum ‘Aqui, Ali, em Qualquer Lugar’, com reinterpretações em português de músicas dos Beatles.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Rafael Lima

Jornalimo pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Possui passagem por assessoria de comunicação e produção de críticas musicais desde 2020 em redes sociais. Apaixonado pelo universo e cultura pop, pesquisa e produz conteúdo para o nicho desde 2019.

Veja mais ›
Fechar