Cidade Invisível: conheça 10 curiosidades da série

Cidade Invisível
Segunda temporada de Cidade Invisível já está disponível (Foto: divulgação).

Cidade Invisível: conheça nove curiosidades da série

Cidade Invisível” estreou a segunda temporada recentemente na Netflix e segue fazendo um megasucesso. A produção retrata as histórias místicas e folclóricas brasileiras, retratando contos que são muito usados na infância, como Cuca, Iara, Saci e vários outros. Com a trama sendo aclamada pelo público brasileiro e também internacional, confira algumas curiosidades sobre a série.

Elenco indígena de “Cidade Invisível”

1. Os produtores da série se preocuparam em terem pessoas indígenas tanto em cena, quanto atrás das câmeras da produção. Zahy Tentehar, por exemplo, atua como Débora na série. Além dela, a atriz Emerlinda Yepario faz o papel de Jaciara. Adanilo atua como Daniel, e o ator já fez papéis em “Marighella” e “Segunda Chamada“. Kay Sara é Telma na trama. O papel de Jaciara jovem ficou com Rosa Peixoto. Já Igor Pedroso interpreta Norato. Por fim, Graciela Guarani é parte da direção de “Cidade Invisível“.

Personagens

2. O nome de Isac, que é Saci-Pererê na série, é um anagrama para Saci. Basta realocar as letras para que um se torne como o outro. 3. A história da figura folclórica também muda um pouco em “Cidade Invisível”. Originalmente, o ser já nasce com apenas uma das pernas. Na trama, Saci era escravo e teve que escolher perder uma das pernas. 4. Por isso, a história do Negrinho do Pastoreio, outra figura mitológica, pode ser associada com a de Isac.

5. Além disso, Curupira ganhou sua primeira representação com seu cabelo de fogo. Em outras produções, como “Mestre das Feras” (1999), “Sítio do Picapau Amarelo” (2001) e “Os Mutantes” (2008), o personagem era visto apenas com os cabelos ruivos. 6. Outra grande diferença entre as demais produções que retratavam os seres folclóricos é o seriado ser voltado para adultos, e não visto como algo infantil.

Mais curiosidades

7. Se Cuca é conhecida popularmente como um grande crocodilo, na série a mitologia partiu para outro lado. Assim, Alessandra Negrini dá rosto a uma bruxa brasileira. 8. Além disso, Jéssica Córes se dedicou muito para conquistar o papel da sereia Iara. Ela aprendeu a nadar apenas para interpretar a personagem, pois não queria perder a oportunidade. 9. A série começou a ser idealizada em 2014. 10. Por fim, a primeira temporada foi filmada em sua maioria no Rio de Janeiro. Já a segunda, no Amazonas.

Com informações de “Drop Cultura”.