Céu revela bastidores da negociação para show de abertura de Erykah Badu

Na última quinta-feira (24), as bandas Gilsons e Bala Desejo deixaram o line-up de abertura para o show da diva estadunidense Erykah Badu. A artista vai se apresentar no final de janeiro do ano que vem no Nômade Apresenta, no Memorial da América Latina, na zona oeste da cidade de São Paulo. A cantora Céu também cancelou sua participação no pré-show e se explicou seu lado em uma carta aberta.

Céu
Céu estava em negociação para se apresentar ao lado de outra artista (Reprodução/Instagram)

“Tomei a decisão de cancelar a minha apresentação de ‘Catch a Fire’ na abertura do show da Erykah Badu em São Paulo”, iniciou a três vezes vencedora do Grammy Latino. No texto, Céu conta como estava preparando um show especial para o evento, mas não se atentou que não era isso que os fãs da diva do neo soul estavam esperando. As pessoas queriam artistas negras que conversassem com a música da musa gringa.

“Da minha parte, deixo aqui registrado que durante a apresentação do nosso show, o palco teria mulheres pretas preferencialmente, artistas pretos majoritariamente. Tendo sido essa, uma condição imposta por mim mesma”, revelou a cantora. Mas, Céu não foi bem recebida e logo deletou seu pronunciamento das redes sociais.

Em seguida, Céu explicou que a representatividade negra também estaria presente nos vocais de outra vocalista. “Isso se daria não só na banda, mas também com uma artista extra, escolhida para uma participação especial, que ainda estava em negociação. Alguém com conexão direta com o legado dos artistas evocados nessa noite de celebração”.

Céu, Gilsons e Bala Desejo desistem de show com Erykah Badu

A cantora Céu finalizou seu pronunciamento falando que a iniciativa de mudar seu show e colocar mais músicos e até uma convidada era uma ideia sua. “Para que a celebração do ‘Catch a Fire’ se desse em sua totalidade, plenitude e potência. Abrindo caminhos e se conectando diretamente com a estrela da noite, Erykah Badu, na esperança de um olhar mais inclusivo, amoroso e renovado alinhado com uma sociedade mais justa”.

Erykah Badu
Shows de Erykah Badu no Brasil acontecem em janeiro de 2023 (Reprodução)

O Nômade Festival se pronunciou após a desistência de Céu, Bala Desejo e Gilsons de se apresentarem no Nômade Apresenta com Erykah Badu. O festival deu a entender que as três atrações voltam para o line-up em um outro momento. A organização do evento pode ter dado um spoiler das atrações da festa principal, que acontece em maio de 2023.

“Nossa equipe está muito grata e honrada de trazer a icônica Erykah Badu para São Paulo no ano que vem, e esperamos receber vocês em um dia marcante de muita celebração e energia boa. Para esse dia, vamos trazer a potência de mulheres únicas e que admiramos da cena brasileira, que serão divulgadas muito em breve”. Na publicação no Instagram, vários comentários citam nomes de várias cantoras brasileiras.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!