Cercado de polêmicas, Kanye West pode perder guarda dos filhos

Após vir à público relatos de ex-funcionários de Kanye West, alegando que o rapper mostrava nudes e vídeos íntimos de Kim Kardashian com frequência, ele corre o risco de perder a guarda total dos quatro filhos ao lado da ex-esposa, em meio ao conturbado processo de divórcio dos dois.

Kanye West
Cercado de polêmicas, Kanye West pode perder guarda dos filhos. (Foto: Reprodução/Instagram).

Segundo as informações divulgadas pelo o The Sun, o fato de que o artista também conhecido como Ye não ter comparecido ao tribunal, em audiência que estava agendada para o dia 16 de novembro, para prestar depoimento no processo judicial, também é um agravante.

Outra audiência, acordada com o advogado do cantor, foi agendada para o dia 29 de novembro. Se West também não comparecer, isso pode complicar ainda mais a sua situação em relação a guarda dos filhos North, de 9 anos de idade, Saint, de 6, Chicago, de 4, e Psalm, de 3.

Lexie Rigden, advogada de direito de família de Nova Jersey, da Rigden Law LLC, falou sobre o caso do ex-casal de famosos ao The Sun:

“Se Kanye se recusar a comparecer ao seu depoimento, o juiz pode sancioná-lo monetariamente, fazê-lo pagar honorários advocatícios e, se for uma violação de descoberta flagrante o suficiente, o juiz pode impedi-lo de colocar em um caso em julgamento. Na maioria dos casos de divórcio, as partes conseguem pelo menos resolver algumas das questões. Mas, dado o seu comportamento e aparente irracionalidade, tudo pode estar em disputa, desde a custódia até a distribuição dos bens.”

A advogada ainda pontua que no caso em questão, as questões envolvendo os filhos são as mais importantes, já que ambas as partes vivem de forma independente aos bens do outro. Ela pontua também, que as últimas declarações de Kanye West sobre Kin Kardashian e as acusações que vieram à tona devem ser usadas contra ele.

“Para duas pessoas muito ricas que não precisam do dinheiro uma da outra, as questões de custódia serão as mais importantes. Suas postagens depreciativas sobre Kim e sua família na mídia e suas propostas sem sentido, incluindo que as crianças frequentem duas escolas diferentes ao mesmo tempo, provavelmente serão usadas para mostrar que ele não pode ser co-pai e não preserva os interesses dos filhos.”

Kim Kardashian, já havia sinalizado que está satisfeita em compartilhar totalmente a guarda dos filhos com Ye. No entanto, o ex-marido a atacou nas redes sociais, alegando que ela fica com os filhos em 80% do tempo. A influenciadora negou que mantém as crianças longe dele. Além disso, Kanye foi visto com os filhos em vários jogos.