O presidente da Disney, Bob Iger, se mostrou otimista em relação ao futuro da Marvel após o encerramento da quarta faze do MCU. Em uma apresentação feita nesta quinta-feira (9), para os investidores da empresa, ele lembrou que o estúdio tem mais de 7 mil personagens à sua disposição e que “ainda há muitas histórias para contar”.
De acordo com as informações do IndieWire, Bob Iger disse: “O que temos que ficar atentos na Marvel não é necessariamente o número de narrativas, mas quantas vezes voltamos ao poço de determinados personagens. Sequências normalmente funcionam bem para nós.”
“Precisamos fazer um terceiro ou quarto [filme], ou é hora de buscar outros personagens? Não há nada inerentemente errado em termos da marca Marvel. Acho só que temos que ter atenção em quais personagens ou histórias estamos explorando.”, completou o presidente do conglomerado.
Dois novos filmes dos Vingadores já estão confirmados para os próximos três ano., Bob Iger lembrou que “Dinastia Kang” e “Guerras Secretas” contarão com “um grupo completamente novo de vingadores.”, afirmou. “Se você olhar para a trajetória da Marvel nos próximos cinco anos, vai ver muita novidade.”, completou.
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Segundo o The Hollywood Reporter, Bob Iger ainda disse durante a reunião, se referindo aos projetos da Disney como um todo, que a empresa analisará especificamente quanto está gastando em conteúdo e quantos projetos produzirá daqui para frente envolvendo todas as marcas que são abrigadas pela empresa.
“Estou muito satisfeito que o apoio que estou recebendo dos criadores de conteúdo da empresa seja significativo e real, e vem na forma de reduzir o gasto por conteúdo, seja uma série de TV ou um filme, onde os custos acabaram de disparar de uma forma enorme e não de uma forma suportável na minha opinião. Todos concordam com isso”, disse.
Ele acrescentou ainda que também se tratava de “entender quanto volume precisamos, reduzindo quanto ganhamos. Então é quanto gastamos com o que fazemos e quanto ganhamos.” O CEO questionou a forma como as plataformas de streaming entregam muito volume e pouca qualidade e afirmou estar comprometido em melhorar o conteúdo.
“Como as plataformas de streaming exigem tanto volume, é preciso questionar se essa é a direção certa a seguir, ou se você pode ser mais curado, mais exigente sobre o que você está fazendo e se concentrar na qualidade e não no volume.”, completou.
Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Possui passagem por assessoria de comunicação e produção de críticas musicais desde 2020 em redes sociais. Apaixonado pelo universo e cultura pop, pesquisa e produz conteúdo para o nicho desde 2019.