CBF toma atitude surpreendente e reconhece um novo campeão brasileiro

Após polêmicas nos bastidores, CBF reconhece título brasileiro a grande equipe. Foto: Reprodução/ Web
Após polêmicas nos bastidores, CBF reconhece título brasileiro a grande equipe. Foto: Reprodução/ Web

CBF toma atitude surpreendente e reconhece um novo campeão brasileiro

Desde o ano de 2022, o Atlético-MG trabalha nos bastidores para ter o reconhecimento de um título nacional que conquistou no ano de 1937. Na época, a equipe mineira venceu o ‘Torneio dos Campeões’, que foi organizado pela instituição máxima do futebol brasileiro durante o período.

No hino do clube, aliás, existe uma menção direta ao título no trecho “nós somos campeões dos campeões“, fazendo alusão ao título nacional que a equipe alvinegra havia conquistado. Historicamente, o time de Belo Horizonte (MG) tem dois troféus brasileiros na sua galeria: o de 1971 e o de 2021.

No entanto, toda a direção do clube entende que o ‘Torneio dos Campeões‘ era a promoção de uma competição a nível nacional que reunía os principais times do sudeste brasileiro. Por isso, a CBF decidiu tomar uma atitude inusitada e definiu que o Galo venceu o título brasileiro deste ano.

Atlético-MG deve ser reconhecido como tricampeão brasileiro, segundo presidente

Em entrevista à Rádio Itatiaia, neste final de semana, o presidente do Atlético-MG falou novamente sobre a possibilidade de ter o reconhecimento de um terceiro título brasileiro. Sérgio Coelho, em conjunto com o departamento jurídico do clube, alega que o Galo foi campeão nacional em 1937 durante o ‘Torneio dos Campeões’.

Na época, o Atlético-MG disputou o campeonato com o Fluminense (RJ), o Rio Branco (ES), a Portuguesa (SP) e os convidados Liga da Marinha e Aliança. A ideia da competição, promovida pela Federação Brasileira de Futebol (FBF), era reunir os campeões estaduais da região sudeste do país.

Com apenas uma derrota na sua participação, o Atlético-MG conseguiu conquistar o ‘Torneio dos Campeões’ de maneira antecipada e superou o grande favorito ao título, que era o Fluminense. Agora, o presidente do Galo indicou que a CBF deve reconhecer o título como um campeonato brasileiro: “O Galo foi reconhecido Campeão Brasileiro de 37, merecidamente”.

CBF ainda não se posicionou oficialmente sobre o assunto

Em abril, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, falou publicamente sobre a reivindicação do Atlético-MG pelo tricampeonato brasileiro. Segundo ele, o dossiê reunia provas significativas de que o time era, de fato, campeão nacional naquela temporada. No entanto, até o momento, a instituição não se posicionou.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!