Caso Carlinhos Maia: polícia detalha investigação do roubo no apartamento de luxo

Na madrugada desta terça-feira (7), a Polícia Civil de Alagoas prendeu três suspeitos do assalto ao apartamento de Carlinhos MaiaApós a prisão, a polícia detalhou os próximos passos da investigação.

A policia alagoana, que responde pelo caso, participou de uma coletiva de impressa, onde explicou detalhes dos próximos passos das investigações.

Carlinhos MaiaCaso Carlinhos Maia: polícia detalha passos da investigação do roubo no apartamento de luxo
Caso Carlinhos Maia: polícia detalha passos da investigação do roubo no apartamento de luxo (Imagem: Reprodução)

De acordo com as autoridades, elas conseguiram chegar nos suspeitos após eles usarem o carro usado no crime. Apesar disso, eles negaram a participação no assalto do apartamento do influenciador e empresário, que fica localizado na orla de Maceió.

Nenhum objeto roubado foi encontrados com os criminosos. Porém, com eles foram apreendidos equipamentos utilizados no crime, como luvas, lanterna, celulares e uma escada retrátil.

Agora que três pessoas foram presas, a Polícia quer descobrir o mandante do roubo, além de tentar recuperar os objetos de luxos roubados. Entre os itens está um relógio de uma grife luxuosa que custou cerca de R$ 1 milhão, e um colar de diamantes.

“Dados também médicos virão pro inquérito policial. E nós daremos a resposta, identificando se há pessoas próximas ou não. Se há a participação de funcionários do prédio ou não, hóspedes do hotel. Tudo isso ainda vai ser trabalhado dentro do inquérito policial e nós traremos a resposta pra população e pra imprensa”, explicaram.

Vale lembrar que desde o início do acontecido, Carlinhos Mais e o seu marido, Lucas Guimarães, desconfiam que o mandante do crime pode ter sido alguém muito próximo a eles, por saber da senha e do momento exato que eles não estariam em casa.

No dia do assalto, Carlinhos estava internado se recuperando de uma lipoaspiração. Enquanto isso, Lucas estava em uma viagem internacional.

O assalto aconteceu no último dia 29, e os bandidos levaram cerca de R$ 5 milhões em relógios, joias e dinheiro.