Casamento às Cegas: participante é acusado de gordofobia após rejeitar mulher

Paulo, Bruna e Amanda de Casamento às Cegas
Paulo, Bruna e Amanda de Casamento às Cegas (Imagem: Reprodução / Netflix)

Uma polêmica em torno do participante Paulo se tornou assunto nesta semana em que foi canceladíssimo na internet. Com os primeiros episódios de Casamento às Cegas: Brasil, o público conseguiu acompanhar o romance que estava acontecendo entre Paulo e Amanda Souza.

Os dois passaram dias conversando às cegas e tiveram muita química. Depois de Amanda fazer o pedido, ele aceitou se casar e eles puderam finalmente ficar cara a cara e ver um ao outro pela primeira vez. No entanto, ao ver que a influenciadora era gorda, ele desistiu do casamento. Os internautas apontaram o caso como gordofobia.

No começo do programa, ele tinha se envolvido com Bruna, mas o romance não vingou, tanto que a moça até desistiu do programa. Com a desistência da sua primeira affair, ele passou a conversar mais intensamente com Amanda.

No entanto, como a vida é cheia de reviravoltas, agora com o fim das gravações do programa é possível ver que Paulo não apenas voltou a falar com Bruna como os dois estão em um relacionamento. O perfil de ambos é privado no Instagram, mas é possível ver que eles colocaram o “@” um do outro e um anel, indicando que estão juntos.

Discreto, possivelmente pela polêmica do programa, Paulo mantém o perfil apenas para pessoas mais próximas. No total ele possui pouco mais de 4 mil seguidores, enquanto a médica intensivista tem menos de 3 mil.

Polêmica em Casamento às Cegas

Depois do que aconteceu com Amanda em Casamento às Cegas, a pauta de gordofobia foi levantada na internet. Paulo desistiu do casamento com Amanda depois de ver que ela era uma mulher gorda e não sabia como “lidar”. 

Além do apoio na internet, a consultora de imagem falou em como se sentia depois da experiência que viveu no reality comandado por Camila Queiroz e Klebber Toledo.

“O amor é cego? A ‘cegueira’ é subjetiva? Um corpo fora do padrão, um corpo gordo pode ser amado? Chamamos de homens com culhões os que enxergam além da derme? Coragem é a palavra certa pra quem exibe um corpo real? E pra quem é capaz de amar um corpo real, chamamos de corajoso? O empoderamento é um troféu feminino e um algoz masculino? Usamos a imagem pra comunicar ou aprisionar? A aparência realmente é a base estrutural do amor moderno? Desconstrução ou maquiagem pra raiz superficial?”, refletiu a ex-Casamento às Cegas.

Para completar, Amanda deu uma alfinetada do ex-affair e escreveu que “o amor é para quem tem coragem” e ela não tem medo de experimentar novas experiências. “Pra que outras mulheres como eu, entendam que SE AMAR é um exercício diário, um direito que deve ser exercido ainda que o mundo todos os dias queira nos embalar em plástico filme, nos apertar em caixas, nos viciar em cápsulas”, declarou.