Carlos Alberto de Nóbrega pede desculpas por comentários irônicos sobre Lula no programa ‘Roda Viva’

carlos-alberto-de-nobrega-pede-desculpas-por-comentarios-ironicos-sobre-lula-no-programa-roda-viva
Carlos Alberto de Nóbrega pede desculpas por comentários irônicos sobre Lula no programa ‘Roda Viva’.(Foto: reprodução/internet)

Comediante Carlos Alberto de Nóbrega, apresentador do programa “A Praça é Nossa” no SBT, se retratou publicamente hoje (07) após fazer críticas e zombarias sobre o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).

Durante sua participação no programa “Roda Viva” da TV Cultura no início desta semana, o humorista de 87 anos fez comentários negativos sobre Lula não possuir um diploma.

Em um vídeo enviado à apresentadora do programa, jornalista Vera Magalhães, Carlos Alberto pediu desculpas por suas declarações. O colunista Flávio Ricco, do portal R7, teve acesso à gravação.

“Recebi um número impressionante de telefonemas e mensagens por causa do programa que você me presenteou na segunda-feira. Incrível”, diz o contratado do SBT no vídeo.

“Daniela [Beyruti], que é dona aqui do SBT, me mandou uma mensagem linda, colegas de outras emissoras também, e eu devo um pedido de desculpas a você”, acrescenta Carlos Alberto, dirigindo-se a Vera Magalhães.

“Eu não acompanho muito política, não gosto de política. Se eu soubesse que era você que teve aquele atrito com o Bolsonaro, jamais teria falado do Lula, porque eu não tenho nada a dizer sobre política”. Elogio a Bolsonaro

Ao concluir a gravação, ele expressou seu agradecimento pelo convite, reconhecendo a postura educada e habilidosa da equipe em lidar com sua forma de expressão. “Muito obrigado pelo carinho e atenção de todos”, afirmou.

Em seguida, pediu desculpas, reconhecendo que suas declarações foram uma brincadeira e uma falha de sua parte. No ano anterior, Bolsonaro criticou Vera Magalhães, chamando-a de “vergonha para o jornalismo”. Na última segunda-feira, Carlos Alberto ironizou Lula no “Roda Viva”.

“Como você me explica um presidente da República, no dia em que recebe o diploma de presidente, chorar e dizer que é o primeiro diploma que recebeu na vida?

Um homem que não tem um curso ginasial, universitário, contábil, qualquer coisa, ser presidente da República? É por isso que o país está desse jeito”, disse.

Carlos Alberto elogia Bolsonaro

Durante o programa, o apresentador de “A Praça é Nossa” também fez elogios a Bolsonaro. Ele mencionou: “Fui homenageado pelo Congresso. Na véspera, quando cheguei, informaram-me que o presidente queria me conhecer. Então, fui até lá e tivemos uma festa animada, tiramos fotos juntos…”, relatou.

Além disso, acrescentou: “No dia seguinte, quando seria realizada minha homenagem, o presidente compareceu. Surpreendentemente, ele atravessou a pé do Palácio do Planalto para o Congresso. Acredito que nenhum presidente tenha feito isso antes com um comediante”, expressou em tom elogioso.