Carlo Ancelotti fala sobre futuro na Seleção Brasileira e anima torcedores

Após eliminação nas semifinais da Champions League, Carlo Ancelotti mandou a real sobre sonho da Seleção Brasileira. Foto: Reprodução/ Twitter
Após eliminação nas semifinais da Champions League, Carlo Ancelotti mandou a real sobre sonho da Seleção Brasileira. Foto: Reprodução/ Twitter

Carlo Ancelotti fala sobre futuro na Seleção Brasileira e anima torcedores

Nesta quarta-feira (17), o Real Madrid foi goleado pelo Manchester City por 4 a 0, em jogo válido pelas semifinais da Champions League. No Etihad Stadium, o time de Pep Guardiola não tomou conhecimento do rival e conquistou a sua segunda participação em final da Liga dos Campeões. Carlo Ancelotti, técnico merengue, foi questionado sobre a Seleção Brasileira após a eliminação.

Mesmo com 4 jogos para disputar em LaLiga, que já foi vencida pelo Barcelona, a temporada do Real Madrid está praticamente encerrada. O time de Ancelotti não conseguiu repetir os grandes feitos de 2022 e acabou ficando nas semifinais do torneio europeu.

Agora, na decisão, Manchester City e Inter de Milão disputam o título em uma final pra lá de interessante. Lado a lado, Itália e Inglaterra “reeditam” um jogo que marcou a final da Eurocopa em 2021, com final em Wembley. Dessa vez, quem será que sai com a taça?

Após eliminação do Real na Champions, Ancelotti fala sobre Seleção Brasileira

Assim que teve a eliminação decretada na Champions League, Carlo Ancelotti foi procurado por jornalistas para falar sobre o seu futuro em Madrid (ESP). Procurado pela CBF recentemente, o comandante italiano tem contrato com o time espanhol até a próxima temporada.

Nas redes sociais, o jornalista Fabrizio Romano revelou que Ancelotti não tem pretensão nenhuma de abandonar o seu trabalho na equipe merengue. Confira abaixo um trecho da fala do técnico italiano para o jornalista:

Não tenho dúvidas sobre o meu futuro, o presidente foi muito claro comigo 15 dias atrás e não existem dúvidas sobre o meu trabalho aqui. Na próxima temporada, eu vou estar aqui para ganhar outra Champions League. Essa derrota é um passo para melhorar novamente“.

CBF ainda sonha com Ancelotti

Mesmo com o discurso de que não pretende “abandonar o barco”, Ancelotti mantém conversas diretas com alguns representantes da CBF. Nos bastidores, a federação brasileira tenta convencer o italiano a trabalhar na Seleção Brasileira, mas a negociação é considerada difícil.

Desde dezembro, quando o Brasil perdeu as quartas de final da Copa do Mundo para a Croácia, a equipe não tem um comandante. Até o momento, Ramon Menezes trabalha como “interino” no cargo e a CBF não tem uma decisão sobre quem será o novo técnico da equipe.