Capital da Coreia do Sul prepara homenagem para comemorar os 10 anos do BTS

BTS
Seul prepara comemorações ao aniversário de 10 anos do BTS. (Foto: reprodução/redes sociais).

Capital da Coreia do Sul prepara homenagem para comemorar os 10 anos do BTS

No mês de junho, o BTS completará 10 anos. Enquanto Jin e J-Hope estão atualmente cumprindo com o serviço militar obrigatório da Coreia do Sul, os outros membros, RM, Jungkook, Jimin, V e Suga farão parte das comemorações. A capital do país asiático, Seul está preparando uma homenagem especial para o grupo de K-pop.

Os ARMYs (como são chamados os fãs do BTS) pintarão a cidade de roxo. Os principais marcos de Seul também ficarão roxos no próximo mês, em comemoração ao 10º aniversário da banda. A agência  Hybe e o governo metropolitano de Seul estão discutindo a realização conjunta de vários eventos para as comemorações, de acordo com os relatórios da Yonhap.

Outras comemorações

Também está entre os planos a criação de um local especial para eventos, chamado ‘ARMY Road’, nos principais pontos turísticos da cidade. As autoridades da capital sul-coreana esperam que os eventos ajudem a impulsionar a indústria do turismo de Seul, que foi atingida pela pandemia do COVID-19.

O próprio BTS também tem comemorações planejadas, com direito a semanas de festival em torno do dia do seu aniversário, que acontece em 13 de junho. Os membros pretendem realizar eventos para cumprimentar e interagir com os fãs sul-coreanos e outros ao redor do mundo.

“Vamos anunciar quando nossos planos para os eventos forem decididos”, disse um funcionário da Hybe sob condição de anonimato. Também está previsto o lançamento de um livro de memórias, intitulado “Beyond The Story: 10-Year Record of BTS”, na Coreia do Sul e nos Estados Unidos, além de um selo comemorativo no país de origem.

Serviço militar dos membros

Considerando a idade dos membros, Suga deve ser o próximo a se preparar para cumprir a lei da Coreia-do-Sul, já que completou 30 anos em março. O BTS está em hiato desde junho. Por conta do serviço militar obrigatório dos membros,  o grupo só retomará as atividades em 2025.