Cantora portuguesa Claudisabel morre aos 40 anos em acidente

Claudisabel
Cantora Claudisabel morre em acidente nesta madrugada. (Foto: Reprodução/instagram).

Morreu nesta madrugada de segunda (19) para terça-feira (20), aos 40 anos, a cantora portuguesa Claudisabel. O anúncio foi feito pela página oficial da cantora no Facebook. A artista voltava da gravação de uma participação em um programa da rede SIC, quando sofreu um acidente de carro em uma estrada de Alcácer do Sal.

“É com profundo pesar, dor e tristeza que comunicamos o falecimento da cantora Claudisabel, após acidente automóvel nesta madrugada. A sua voz, alegria e frontalidade que a caracterizam deixam mais pobres a música portuguesa e todos que tiveram a oportunidade de a conhecer e privar com ela.”, iniciou o texto.

A nota encerra pedindo respeito a privacidade da família. “Pedimos humildemente à imprensa que não contate diretamente os familiares diretos da Claudisabel. Assim que tivermos mais informações sobre velório, funeral, serão partilhadas pelos canais oficiais, caso assim a família o entenda”.

Segundo o portal português Diário de Notícias, uma colisão entre dois veículos foi o acidente que tirou a vida da cantora. Em entrevista à imprensa portuguesa, o comandante dos Bombeiros relatou que o carro em que a cantora estava capotou após a colisão. O óbito da cantora foi confirmado ainda no local.

Claudisabel começou a carreira em 1995 com o seu primeiro álbum, Dizias Tu, Pensava Eu. Em 1998 veio o segundo disco, Pensei Com o Coração. Em 1999, a cantora obteve o seu maior sucesso com a música Preciso de um Herói. Em 2001 o sucesso aconteceu com o álbum Meu Sonho Azul, com destaque para a música Não vou voltar a chorar.

Em 2002, Claudisabel participou da segunda edição do Big Brother Famosos, edição portuguesa do reality de confinamento. Em 2010 ela foi convidada para a participar no Festival RTP da Canção 2010 com a música Contra Tudo e Todos.

Em 2019, a artista sofreu um acidente de carro que causou uma lesão em duas hérnias na coluna e uma compressão cervical que impossibilitava alguns movimentos no braço. A cantora ficou ainda com uma lesão nos olhos, com uma perda significativa de visão e uma pressão ocular muito elevada. Em 2020 ela retornou a música com uma nova roupagem e o single de sucesso Condenada.