Cantor debocha do caso Boate Kiss e gera polêmica

Cantor debocha do caso Boate Kiss (Montagem: Reprodução)

Na última sexta-feira (3), o vocalista da Banda de forró, Dubai, de Roraima, teria debochado da tragédia ocorrida em Santa Maria, na Boate Kiss em 27 de janeiro de 2013. O cantor fez uso de pirotecnia (ciência ou arte que utiliza o fogo e outras substâncias e artefatos explosivos ou combustíveis para produzir luzes, gases, fumaça, calor ou som).

Conforme pode ser visto nas redes sociais, o show ocorreu em comemoração a um aniversário triplo: da influenciadora Juliana Aguiar, da publicitária Claudyanne Minotto e do empresário Ruan Lima. No vídeo, o vocalista da banda utiliza uma pistola que solta faíscas semelhantes às usadas na tragédia e comenta: “Alô, boate Kiss”. Mesmo com o deboche, todos presentes na festa continuaram dançando.

A declaração do vocalista impactou a internet e recebeu diversas críticas nas redes sociais, tendo em vista que o comentário foi feito na semana em que a tragédia do incêndio na Boate completou 10 anos. Mesmo após todos esses anos, o caso segue sem solução, o último júri dos quatro réus foi anulado.

O artefato usado pelo cantor da banda Dubai teria sido o mesmo que provocou o incêndio na Boate Kiss, iniciado na espuma do teto. Porém, segundo o empresário e aniversariante, Ruan, o ambiente era “aberto” e que o artefato segurado “não tinha pólvora”.

No auge da polêmica do lançamento da minissérie “Todo dia a mesma noite”, sucesso na Netflix, que gerou tristeza e indignação na maioria das pessoas que assistiram, o cantor foi duramente criticado pela falta de empatia e altruísmo.

Posicionamento dos aniversariantes

A Coluna UOL Splash entrou em contato com os aniversariantes para saber a versão deles sobre o caso. Eles disseram que o local era aberto e “totalmente seguro”, asseguraram que o artefato utilizado pelo cantor não continha pólvora.

O empresário Ruan, um dos responsáveis pelo evento complementou dizendo que eles só perceberam a declaração do vocalista no dia seguinte, após o vídeo ter viralizado: “Somente o cantor que teve a brincadeira de mal gosto e simplesmente soltou a brincadeira sem graça. Comentário infeliz”.
A universitária Claudyanne manifestou repulsa pelo comentário do cantor:
“Naquele instante eu não prestei atenção no que foi dito, mas com a repercussão no dia seguinte percebi o que tinha realmente acontecido. A tragédia da Boate Kiss me emociona muito até hoje, entendo e respeito às vítimas e a dor de suas famílias, assim como eu nunca faria nenhuma brincadeira de mal gosto com isso. A partir de hoje vou estar mais atenta a expressões e atitudes dessa natureza, eu não tolero esse tipo de episódio, até porque não condiz com os valores que eu sigo”.