Ana Furtado comente grave erro e recebe críticas

Ana Furtado
Apresentadora Ana Furtado (Foto: Reprodução/Instagram)

A internet não perdoa. Ana Furtado, apresentadora contratada da TNT para comentar o Grammy 2023, virou alvo de várias críticas, após errar o pronome da cantora Kim Petras, a primeira mulher trans a vencer uma categoria na premiação.

A situação aconteceu assim que a artista ganhou a estatueta de melhor performance duo/grupo pop ao lado de Sam Smith, com a faixa Unholy.

A cantora alemã disse: “Sam Smith graciosamente quis que eu aceitasse esse prêmio porque sou a primeira mulher transgênero a vencer. E só quero agradecer a todas as incríveis lendas transgênero antes de mim que chutaram essas portas para que eu pudesse estar aqui essa noite”, discursou.

Logo em seguida, Ana resolveu falar dentro dos estúdios da TNT, no Brasil.  “Muito emocionante o discurso dele, né?”, disse a esposa de Boninho, que logo, se autocorrigiu: “Dela”. 

Na internet, o erro caiu na boca dos internautas. Uma seguidora identificada como Alice Priestly deu sua opinião.

“A Ana Furtado simplesmente ERRANDO o pronome da Kim Petras depois dela fazer um discurso falando sobre a importância de ser a primeira MULHER TRANS a ganhar um Grammy. Não é possível, na moral”, escreveu.

Para muitos, a jornalista foi transfóbica. “Ana Furtado errando o pronome da kim Petras é o retrato de que não importa em que posição você esteja, as pessoas ainda errarão seu pronome, e não me venha falar que foi sem querer, que não foi na maldade. A kim sendo apresentada o tempo todo como mulher, qual a desculpa?”, disse uma usuária identificada como Thiessa. 

 Anitta não ganhou o Grammy 2023

Não foi dessa vez que nossa Girl From Rio ganhou o Grammy, a maior premiação da música mundial. Na categoria Artista Revelação, Samara Joy levou melhor e ganhou de Anitta, Omar Apollo, Måneskin e Latto.