Calcinha Preta emite nota após incidente com uma pomba durante show

O grupo Calcinha Preta emitiu um comunicado nesta última segunda-feira (11), após causar a maior comoção nas redes sociais com uma homenagem frustrada que aconteceu em Salvador, na Bahia, no último final de semana.

Banda Calcinha Preta explica polêmica de pomba em show (Reprodução/Instagram)
Banda Calcinha Preta explica polêmica de pomba em show (Reprodução/Instagram)

Na ocasião, o grupo decidiu soltar uma pomba branca no palco para relembrar Paulinha, antiga vocalista da banda, que faleceu em fevereiro deste ano. No entanto, o animal estava com as asas amarradas e acabou caindo de uma altura de mais de 2 metros.

Em nota, a Calcinha Preta disse que a homenagem foi organizada por um fã e não sabia ao certo o que iria acontecer no palco. “Mediante os acontecimentos durante o show da banda Calcinha Preta, no sábado, dia 9, em Salvador /BA, esclarecemos que houve uma surpresa por parte de um fã”, disse.

“Os fatos ocorreram sem o prévio conhecimento dos integrantes e da produção da banda. Há um momento de homenagem, em que fãs são convidados para subir ao palco e dançar a música “Babydoll”. Embora saibamos que a atitude do fã tenha sido bem intencionada, com intuito de homenagear a cantora Paulinha Abelha, enfatizamos que tal iniciativa não partiu da equipe e que não compactuamos com maus tratos aos animais”, completou.

Ainda no comunicado, foi informado que a saúde do animal logo em seguida foi resguardada, visto que ele foi salvo por um outro fã que estava na plateia: “Vale ressaltar que a pomba não se feriu e foi cuidada por um expectador que estava na plateia. Contamos com a compreensão de todos e que o jornalismo seja feito com apuração, primando pela verdade”.

Repercussão nas redes sociais

O caso envolvendo o grupo e a pomba causou o maior burburinho nas redes sociais, principalmente entre os defensores dos animais. A ativista Luísa Mell, foi uma das pessoas que se posicionou contra a situação.

“Inacreditável. Inaceitável. Deixem os animais em paz. Um completo absurdo”, escreveu. “Pombos são animais de hábitos diurnos. Pombos também se machucam. Pombos sentem dor. Pombos não têm que participar destas palhaçadas que humanos inventam. Pqp. E o povo está achando engraçado…”, disse