Caetano Veloso chora com entrevista de Lula ao JN e Bolsonaro reage

Na última quinta-feira (25), Caetano Veloso usou suas redes sociais para falar que chorou ao assistir o candidato à Presidência do Brasil pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, durante a sabatina de entrevista do Jornal Nacional. “Chorei vendo o Lula no JN. Mais do que quando votei nele em 2002. Tanto da nossa história”, iniciou o artista baiano.

Caetano Veloso
Caetano Veloso chora em entrevista de Lula ao jn (Foto: Montagem/Reprodução/Globoplay/Instagram)

Ainda em seu pronunciamento após a entrevista, Veloso afirmou que seu candidato favorito é Ciro Gomes, mas reconhece a importância do ex-presidente Lula e declara seu apoio: Racionalmente falando, meu candidato é Ciro. Mas Lula arrebata. Sou um brasileiro típico. Voto em Lula. Rio de Janeiro inteligente, vote em @MarceloFreixo! Nada de falsas nuances”, concluiu.

Jair Bolsonaro (PL), segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto, utilizou as redes sociais para ironizar a participação de Lula e uma errata feita por William Bonner. Isso porque o âncora se atrapalhou na entrevista e passou informação errada sobre o dinheiro desviado na corrupção na Petrobras durante os governos petistas. Ao final do noticiário, ele disse que o valor correto foi de R$ 6 bilhões. O presidente, por sua vez, usou um vídeo do personagem Quico, da série Chaves, com os dizeres: ‘Ah, bom, então assim sim”.

Famosos se posicionam após sabatina

Mário Frias 

A publicação do baiano rendeu vários tipos a favor e contra. O ator e também candidato a Deputado Federal, Mário Frias, respondeu rispidamente Caetano Veloso. “Devia ter chorado quando o Brasil era sucateado e o povo roubado. Tanto da nossa história: mensalão, petrolão…”, disse o ex-Floribella.

Emicida 

Para Emicida, o ex-presidente é o maior líder político da história do Brasil e também seu voto nas eleições de 2022. “É 13 e confirma”, escreveu o rapper no Twitter. Além de declarar seu voto, o artista aproveitou para defender o Movimento Sem Terra (MST). “Colocar o movimento como inimigo do Brasil é assinar um atestado de pessoa minúscula”, concluiu. 

Deolane Bezerra 

Fã declarada de Lula, Deolane Bezerra reagiu a entrevista do político pernambucano em seu Twitter. “#LulaNoJN sabedoria e humildade!!! 13”, afirmou a viúva de MC Kelvin. Na última última segunda-feira (22), a doutora, como é conhecida na internet, aproveitou para alfinetar o atual presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro. “Quem não sabe não faz ao vivo… Alguém avisa que se colar na prova é nota 0”, disse.

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso 

Os pais de Títi, Bless e Zyan arrumaram um jeito de acompanhar a entrevista do Jornal Nacional. O casal assistiu a entrevista diretamente do carro e publicaram uma foto. “Nosso date”, brincou o ator.