Caetano Veloso abre o jogo sobre seu candidato favorito das eleições 2022 e não é o Lula; saiba quem é

A semana começou com um vídeo de Caetano Veloso expondo em quem vai votar nas eleições, que ocorrem no próximo domingo, dia 2 de outubro. O cantor com maior número de vitórias do Grammy Latino, disse que vai deixar de votar em seu candidato, para que Luís Inácio Lula da Silva, consiga seu terceiro mandato não consecutivo, como Presidente da República, já no primeiro turno.

“Eu reconheço sempre a importância de Lula, o histórico dele… Votei nele chorando, a primeira vez que votei quando ele se elegeu”, diz Caetano Veloso no começo do vídeo. A estratégia do cantor e do Partido dos Trabalhadores (PT), é tirar o máximo de votos do chamado “terceira via” para que Lula consiga vencer Jair Messias Bolsonaro no domingo.

A campanha do artista com o PT se chama “Tira Gomes” como uma estratégia específica para tirar os votos do terceiro candidato nas pesquisas, Ciro Gomes, do Partido Democrático Trabalhista (PDT). “A primeira vez que votei foi contra Collor, em Lula, e agora, sinceramente, eu acho que, mesmo a gente adorando Ciro e respeitando o que ele planeja e promete; eu acho que o negócio é…(faz o L com a mão). Tem que ser Lula”.

Caetano Veloso quer Lula Presidente

Na última semana da campanha presidencial, Caetano Veloso participa do evento Brasil da Esperança. A live pelas redes sociais pretende reunir um grande ato de campanha de Lula. Além do cantor, nomes como Ludmilla, Anitta, Chico Buarque e diversas personalidades marcarão presença, que começa a partir das 17h, em São Paulo.

Caetano Veloso vai de Lula, mas adora Ciro Gomes
Caetano Veloso vai de Lula, mas adora Ciro Gomes (Rui Bandeira/Reprodução/Instagram)

O Brasil da Esperança é o último ato da campanha de Lula. O evento deverá ter um tapete vermelho com famosos e transmissão para vários países do mundo. Caetano Veloso pode cantar alguma canção famosa, ou um dos seus últimos lançamentos. O 13º disco Meu Coco, teve seu lançamento em outubro do ano passado.

Com o Meu Coco (2021), Caetano Veloso foi indicado duas vezes ao Grammy Latino 2022. O cantor já levou 12 gramofones da premiação e é o maior brasileiro em número de vitórias. O artista, então, pode conseguir seu 13º ou até 14º prêmio nas categorias de Melhor Canção em Língua Portuguesa e Melhor Álbum de Música Popular Brasileira.