O retorno dos shows presenciais por todo o Brasil promete render um alto faturamento para alguns artistas no pós-pandemia. No entanto, com quase dois anos parados, os responsáveis por organizar eventos têm encontrado uma certa barreira: os cachês dos artistas.
Uma reportagem do jornal Extra mostrou que nomes como Gusttavo Lima, já conseguiu fechar cerca de 200 shows para o próximo ano e alguns deles não têm saído por menos de R$ 700 mil e pode chegar até R$ 1,2 milhão.
Os produtores que querem negociar um show com o Embaixador vão precisar se adiantar, já que ele está com agenda lotada. A publicação aponta que o artista, que tem sido um dos maiores nomes do mercado da música brasileiro, entrega shows impecáveis e vende muitos ingressos.
“Gusttavo tem hoje o maior cachê do Brasil. Mas ele entrega, cumpre o que promete, lota os shows e vende ingresso para um público muito fiel. Só que isso inflacionou o mercado todo, pois tem cantor aí que acha que pode cobrar o mesmo ou perto do que ele cobra sem ter a mesma performance. Para quem intermedia a venda desses nomes pelo país, ficou complicado”, disse uma produtora do Nordeste ao jornal.
Outro nome que tem surpreendido o setor de eventos é o novato João Gomes. Revelação do piseiro, o cantor de Petrolina viu seu cachê crescer ainda mais após sua passagem pelo Domingão com Huck, onde conheceu e cantou com Ivete Sangalo. Agora um show do rapaz de 19 anos tem saído por volta de R$ 400 mil.
Conhecida como a Rainha da Sofrência, Marília Mendonça também teve o cachê duplicado durante a pandemia. A cantora não pretende pisar em um palco por menos de R$ 500 mil. Pouco antes da pandemia a musa do feminejo fechava negócio por cerca de R$ 250 mil.
Veja outros cachês:
Gusttavo Lima – entre R$ 700 mil e R$ 1,2 milhão
Marília Mendonça – entre R$ 350 mil e R$ 500 mil
João Gomes – entre R$ 200 mil e R$ 400 mil
Chitãozinho e Xororó – R$ 500 mil
Alok – R$ 450 mil
Maiara e Maraisa – R$ 300 mil
Bruno e Marrone – R$ 270 mil
Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.