Busca por um treinador na Seleção Brasileira ganha novos capítulos

Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid
Site espanhol afirma que Ancelotti quer ficar no Real Madrid (Foto: Reprodução / Twitter)

Busca por um treinador na Seleção Brasileira ganha novos capítulos

O Brasil jogou no último sábado (25) pela primeira vez desde a Copa do Mundo de 2022 e acabou sendo derrotado por 2×1 para Marrocos. A Seleção Brasileira contou com Ramon Menezes no banco de reservas como treinador interino.

Após toda a repercussão do jogo, o tema na CBF volta a ser sobre o cargo de treinador. Na coletiva depois da partida, Ramon Menezes afirmou que voltará para a Seleção Brasileira sub-20 em breve, já que a equipe disputa o Mundial da modalidade nos próximos meses.

Ancelotti?

O principal alvo da Seleção Brasileira é Carlo Ancelotti, o treinador italiano está atualmente no Real Madrid, mas o interesse da CBF no técnico é público, inclusive até mesmo Ednaldo Pereira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, já falou sua opinião sobre o italiano.

“Ancelotti é unanimemente respeitado entre os jogadores. Eu o admiro muito pela honestidade na forma como trabalha e pela constância do seu trabalho. Não precisa de apresentações. É mesmo um treinador top, que tem várias conquistas e esperamos que possa ter ainda mais”. 

Apesar do desejo da Seleção Brasileira, o jornal espanhol ‘Marca’ divulgou que o treinador pretende seguir no comando do Real Madrid para a próxima temporada.

De acordo com o jornal espanhol, Ancelotti afirmou seu desejo para os próximos anos. “Quero ficar no Real Madrid. Estou feliz. Já disse muitas vezes que ficaria no Real Madrid para o resto da minha vida”.

Vale lembrar que, apesar do desejo do treinador, existe uma pressão da diretoria para que o Real Madrid esteja sempre conquistando títulos, e na temporada atual, o time pode acabar sem nenhuma conquista, o que facilitaria na saída de Ancelotti.

A Seleção Brasileira entrará em campo novamente apenas em junho, quando teremos a próxima Data FIFA, até lá, a CBF espera que a definição do novo treinador já tenha sido tomada. Segundo o ‘Marca’, Ednaldo aceita esperar até o fim da temporada europeia e a decisão sobre o futuro de Ancelotti no time espanhol.

Outra alternativa?

Enquanto acompanhamos a indecisão no futuro de Ancelotti, outro treinador aparece como possibilidade: Jorge Jesus.

O português extremamente vitorioso no time do Flamengo de 2019 é desejado em solo brasileiro desde que deixou o país em 2020. Atualmente, Jorge Jesus comanda o Fenerbahçe, da Turquia, mas já existe um acordo para que o comandante deixe a equipe ao fim da atual temporada (junho deste ano).

De acordo com o jornal ‘Record’, de Portugal, a CBF enviou o ex-goleiro Júlio César para conversar com Jorge Jesus durante a última Data FIFA.

“Um dia depois da derrota da Seleção Brasileira em Marrocos, a escolha de um novo selecionador canarinho volta a ganhar força. E as conversas passam por Lisboa, onde a Confederação Brasileira de Futebol enviou um emissário para tratar com Jorge Jesus”.

Um dia depois da notícia rodar as redes sociais, o próprio Júlio César apareceu para desmentir a informação, afirmando que não está trabalhando para ajudar na definição do novo treinador da Seleção Brasileira.