Bruno Montaleone choca ao revelar algo na carreira e faz desabafo

bruno-montaleone-exibe-versatilidade-em-atuacoes-na-televisao-cinema-e-plataformas-de-streaming
Bruno Montaleone exibe versatilidade em atuações na televisão, cinema e plataformas de streaming. (Foto: reprodução/internet)

O versátil Bruno Montaleone, um talentoso ator de 27 anos, está atualmente no centro das atenções em várias plataformas.

Ele brilha como Ivan na novela “Amor Perfeito”, assim como Ian Clarke no filme “Perdida” e como a versão adulta de Fabrício na série “De Volta aos 15”.

Afinal, Montaleone expressa em entrevista ao Notícias da TV, “Poder testar e provar essa versatilidade e ter uma sequência de trabalhos tão diferentes uns dos outros têm sido motivo de satisfação e alegria”.

Desde a estreia em “Malhação” em 2015, Montaleone tem impressionado com atuações em “O Tempo Não Para”, “O Outro Lado do Paraíso” e como Matheus em “Verdades Secretas 2”.

Entretanto, o fim da política de contratos fixos na Globo incentivou Montaleone a buscar novas oportunidades.

“Acho que é um movimento natural. Há vantagens e desvantagens em ter contrato de exclusividade.

A vantagem é a estabilidade, a desvantagem é nem sempre estar disponível para outros bons projetos”, avalia.

Na verdade, Montaleone aprecia a diversidade de papéis disponíveis em várias plataformas. Ele afirma, “Mas estou gostando também de passear pelas plataformas, estou tendo ótimas oportunidades de me experimentar em diferentes personagens e me sentindo bem realizado profissionalmente.

No fim, para os atores em geral, espero que isso signifique mais trabalho e mais gente trabalhando, porque sabemos como o mercado pode ser seleto e fechado por vezes”.

Diversidade de papéis

Em relação à diversidade de papéis, Montaleone explica como ele não tem dificuldade em “desapegar dos personagens”, uma habilidade essencial quando se interpreta papéis tão distintos.

Montaleone compartilha sua transição de Matheus, o modelo do folhetim de Walcyr Carrasco, para Ian, o cavalheiro do século 19 no filme da Disney.

“Assim que um novo papel aparece, como foi com o Ian, acontece uma imersão e foco total em todo o contexto daquele para quem nos doamos no momento.

Fora que cinema tem um tempo de preparo e não é obra aberta, então você consegue ter plena consciência de quem está interpretando com começo, meio e fim.

Sair de um personagem tão diferente para outro até ajuda, porque existe a sensação de ser preenchido por novos estímulos”.

Apesar de aparecer em duas produções de época, Montaleone consegue diferenciar entre Ian e Ivan, seu papel na novela das seis da Globo.

Ele destaca, “São zero parecidos, isso foi bom. Não havia nenhum risco de eles soarem semelhantes.

Acho muito legal, muda bastante o registro de um trabalho pro outro. Ian é um cavalheiro, protetor, justo, sensível. Ivan é quase o oposto (risos)”.

Protagonista do filme perdida

Adicionalmente, Montaleone discute como se preparou para interpretar Ian Clarke, o protagonista do filme “Perdida”.

Ele comenta sobre a preparação intensa, incluindo aulas de etiqueta e dança para incorporar o “príncipe” de Sofia (Giovanna Grigio). Montaleone diz, “Li livros da saga que contavam bem o presente e o passado do personagem.

Eu já sabia montar a cavalo, o que me faltava era a experiência de um criador, o dia a dia na fazenda, cuidando dos bichinhos, entendendo a relação de fato que Ian criara com seus cavalos. É um personagem complexo”.

No fim, Montaleone fala sobre o apoio de sua colega de cena, Giovanna Grigio, e a brincadeira que ela fez com ele durante as gravações.

De Volta aos 15

Além disso, ele também comenta sobre a antecipação dos fãs para a terceira temporada da série “De Volta aos 15”, confirmada pela Netflix.

“Espero que, não só o Fabrício, mas todos as personagens tenham um futuro feliz. E a Anita que se cuide para resolver isso (risos)”.