Bruno Mars não submete álbum do Silk Sonic ao Grammy 2023

Nesta quinta-feira, dia 13 de outubro, começa o período da primeira votação do Grammy Awards 2023. Diferente de várias premiações, os artistas que têm o sonho de ganhar o gramofone dourado devem submeter seus trabalhos à The Recording Academy. Os artistas Bruno Mars e Anderson Paak não submeteram o projeto musical Silk Sonic nas categorias da próxima edição do prêmio.

Bruno Mars
Anderson .Paak e Bruno Mars do Silk Sonic (Reprodução/Instagram)

De acordo com Bruno Mars, o reconhecimento do single “Leave The Door Open” foi suficiente. Na cerimônia deste ano, o Silk Sonic venceu todas as quatro categorias que receberam indicações. “Record of the Year”, “Song of the Year”, “Best R&B Performance” e “Best R&B Song”.

A canção “Leave The Door Open” foi o carro-chefe do álbum “An Evening with Silk Sonic”, que também rendeu os singles “Skate”, “Smokin out the Window”, “Love’s Train” e “After Last Night”. Tanto o álbum, quanto as músicas que tiveram sua promoção e lançamento após o período de elegibilidade, ou seja, podendo concorrer ao Grammy Awards 2023.

É possível que Bruno Mars não quis submeter o álbum do Silk Sonic, por ver que os trabalhos de Kendrick Lamar e Beyoncé são os favoritos ao “Album of the Year”, que também tem Adele que já ganhou nas últimas duas vezes com “21” e “25”. Além do artista, Drake e The Weekend também não enviaram seus materiais.

Isso porque, The Weekend teve seu “After Hours” e seu grande hit “Blinding Lights” totalmente ignorados pela The Recording Academy. A era musical do artista foi tão grande que a vitória na maioria das categorias já era esperada. Entretanto, o cantor não teve nenhuma indicação no Grammy Awards.

CEO do Grammy Awards fala sobre desistência de Bruno Mars

O Grammy Awards é um dos quatro principais prêmios anuais de entretenimento do mercado estadunidense, juntamente com o Óscar (cinema), o Emmy (televisão) e o Tony (teatro). O período de elegibilidade da maior premiação da música vai dos lançamentos entre 1º de setembro do ano anterior até 31 de agosto.

Em um comunicado logo após o anúncio de Bruno Mars para a Rolling Stones, o CEO da Recording Academy, Harvey Mason Jr. comentou: “Agradecemos a decisão de não enviar este ano, mas estamos ansiosos para celebrar juntos um ano incrível na música”. As indicações ao Grammy não acontecem automaticamente.

Todas as gravações devem ser enviadas por um representante, geralmente a gravadora do artista, e se esse músico não quiser que sua música seja enviada, isso equivale a uma desistência. Mas, em alguns casos, mesmo os cantores não querendo seus trabalhos em avaliação da Academia, mas o selo acaba enviando e submetendo o material para o prêmio.

Com o período de submissão se encerrando, a primeira votação da academia está marcada para acontecer entre hoje, dia 13, até 23 de outubro. A previsão de divulgação dos indicados é para o dia 15 de novembro e a grande cerimônia do 65º Grammy Awards está marcada para 5 de fevereiro do ano que vem, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!