Bruna Surfistinha se pronuncia após denuncia de abandono de pets

Bruna Surfistinha dá sua versão sobre abandono de seus pets
Bruna Surfistinha dá sua versão sobre abandono de seus pets (Foto: Reprodução/Instagram)

Raquel Pacheco, mais conhecida como Bruna Surfistinha, foi acusada de abandonar uma cachorra e três gatas em um apartamento no centro de São Paulo. A denúncia foi realizada pela síndica do prédio, dizendo que os animais estavam sozinhos por mais de uma semana.

Através de suas redes sociais, Surfistinha revelou ter sido proibida de entrar no edifício, sendo surpreendida quando viu que seus pets estavam sendo levados.

“No terceiro dia [de tentativas de entrar no apartamento], eu acordei de manhã já com a notícia de que meus bichos estavam sendo retirados do apartamento. O maior absurdo é que tudo foi arquitetado para que eu me enquadrasse como criminosa por abandono aos meus bichos”, declarou.

Em video ainda, Pacheco ainda contou que foi até a ONG Promessa Fiel, onde sua cachorra está. A presidente Natália Machado também aparece no vídeo e explica que só poderia devolver a cachorra caso a Justiça libere por meio de uma ordem judicial.

Defesa de Bruna Surfistinha

Conforme informações da defesa, Bruna Surfistinha teria sido impossibilitada de entrar em sua própria casa devido o atraso de aluguel. A administração do local estava a pressionando para que a modelo se mudasse.

“Usaram essa história de abandono para forçar ela a sair. Ela nem teve mais acesso para entrar no apartamento, que tem as coisas dela. No mundo civilizado, você ingressa com ação, não chama polícia“, afirmou o advogado Luiz Carlos Pileggi.

Em seguida, Pileggi contou que a sua cliente estava dormindo em outro apartamento, pois a energia elétrica de sua casa foi cortada. “Bruna está num momento conturbado na vida financeira. Ela ficou sem energia elétrica e não estava dormindo no apartamento. Ela ficou na casa de terceiros e não pôde levá-los”, explicou.

Por fim, o advogado ainda esclareceu que a sujeira encontrada no ambiente era em decorrência a apenas um dia. “Aquela quantidade de sujeira é compatível ao período. Não é ideal, mas é comum”, contou.

Luisa Mell e ONGs resgatam pets

Apesar dos relatos da defesa de Bruna Surfistinha, Luisa Mell contou ter conversado com a polícia e com a síndica do condomínio, que, inclusive, é amiga da ativista. Em pronunciamento, Mell contou a versão do prédio, que garantiu o abandono dos animais.

A cachorra labradora foi encaminhada para a ONG Promessa Fiel. A presidente Natália Machado contou que o animal está com agendamento para o veterinário. “Ela chegou aqui super estressada. No local também não tinha comida, água. Ela está com a urina com cheiro bem forte“, contou.

Além disso, as duas gatinhas foram levadas para a ONG Perfeitos e Especiais. Os animais estão com uma lista de maiores problemas comparadas ao cachorro. “Elas estão com infecção na boca, outra com infecção uterina. Duas delas estão com cristais na bexiga. Certamente terão que passar por cirurgia“, destacou Patrícia Masiero, presidente da organização.

 Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo dos famosos: