Bruna Biancardi entra em processo contra influencer por difamação

bruna-biancardi-entra-em-processo-contra-influencer-por-difamacao
Bruna Biancardi entra em processo contra influencer por difamação. (Foto: reprodução/internet)

A influenciadora Bruna Biancardi, que recentemente deu à luz a sua primeira filha com o jogador Neymar Jr., está atualmente envolvida em uma disputa acirrada com o proprietário de um perfil de fofocas no Instagram e no YouTube.

Bruna acusa o influenciador de publicar conteúdo com o objetivo de “ofendê-la e humilhá-la”, promovendo várias insinuações. O conflito atingiu seu auge quando o perfil fez uma comparação entre ela e a ex-namorada de Neymar, a atriz Bruna Marquezine.

A coluna Erlan Bastos EM OFF teve acesso ao processo legal iniciado por Bruna Biancardi contra o influenciador, cujo nome é Igor Cavalcante Tenório Batista.

Ele mantém um perfil no Instagram com mais de 34 mil seguidores e produz vídeos para o YouTube. Segundo a defesa de Bruna, o influenciador tem “propagando, constantemente, informações inverídicas e ofensivas à honra e à imagem”  da mãe de Mavie.

Ataques à Bruna começaram com o relacionamento com Neymar foi oficializado

No documento judicial, os advogados de Bruna Biancardi argumentam que os ataques à influenciadora começaram quando ela assumiu seu relacionamento com Neymar.

Eles alegam que: “O requerido [Igor] começou a realizar uma constante exposição da vida pessoal da Requerente [Biancardi] e incessante comparação entre ela e a atriz Bruna Marquezine em tom irônico e ofensivo com o único escopo de inferiorizá-la”.

Além disso, o processo alega que “a insistência na comparação entre a fisionomia, das duas mulheres acima referidas, provoca a cristalização da comparação estética feminina e estimula a competição entre as mulheres, o que extrapola os limites profissionais”. Bruna Biancardi destaca que Igor utiliza “insinuações” para incitar o ódio de seu público contra ela.

Bruna Biancardi fala sobre as publicações do acusado

A influenciadora também afirma que Igor publica postagens “infundadas” com um tom sensacionalista em seus canais de mídia social, fazendo comentários sobre sua aparência e vida pessoal.

Por fim, Bruna Biancardi alega que o influenciador publica informações falsas e fantasiosas para prejudicar sua imagem e lucrar com sua relevância nas redes sociais.

O processo inclui algumas postagens feitas por Igor no Instagram. Em uma delas, publicada em janeiro, na qual o influenciador afirma que Neymar estava incomodado com Bruna Biancardi, o próprio jogador comentou, desmentindo a informação.

Que notícia de merda, não fala o que não sabe. Deve ser algum ser infeliz atrás desse Instagram. Respeite o ser humano antes de sair postando essa merda de notícia“.

O influenciador afirma a culpa ser de Bruna pela traição

Em outra postagem, o influenciador afirma que Bruna Biancardi também tem “culpa” pela traição de Neymar.

Diante dessa “perseguição“, a famosa solicita à Justiça que o influenciador seja proibido de mencionar seu nome em futuras publicações “demeritórias e inverídicas”. Além disso, ela busca uma condenação de Igor ao pagamento de uma indenização de R$ 70 mil por danos morais.

Bruna Biancardi enfatiza que está ciente de sua condição de pessoa pública e, portanto, nunca tomou medidas legais contra páginas de entretenimento.

No entanto, no caso de Igor, a defesa argumenta que “quase todas [as postagens] não possuem seriedade, tampouco almejam prossecução de interesses legítimos, mas sim causar escândalo perante um número indeterminado de pessoas”, diz a defesa.