Bruce Springsteen fecha acordo milionário com a Sony; saiba detalhes

Responsável por ganhar várias categorias do Grammy Latino, o cantor Bruce Springsteen vendeu suas masters e catálogo à Sony Music por meio de um acrodo bilionário.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O valor da venda das gravações originais e dos direitos de publicação de suas canções, rendeu a Bruce cerda de 500 milhões de dólares, mais de 2 bilhões de reais.

Agora, Bruce Springsteen está na lista de veteranos do rock que venderam seus direitos autorais, como Bob Dylan (USD 400 milhões), Paul Simon (USD 100 milhões), Stevie Nicks (USD 100 milhões) e Mick Fleetood.

publicidade
Bruce Springsteen fecha acordo milionário com a Sony; saiba detalhes (Imagem: Divulgação)

De acordo com a Billboard, com a venda a Sony Music tem toda a propriedade do catálogo da lenda do rock, inclusive os discos “Born In The U.S.A” e “The River”.

Bruce Springsteen é um dos artistas que fazem parte do Columbia Records, selo da Sony Music, desde o início de sua carreira e já havia recebido propriedade dos seus primeiros álbuns.

publicidade

Bruce tem estado com a Columbia Records da Sony desde o início da sua carreira, que já faz 50 anos, tendo faturado mais de 150 milhões de discos vendidos.

A venda de seu catálogo, acontece em um período onde está sendo tendência entre os artistas. Isso acontece devido aos efeitos da pandemia da Covid-19, onde artistas renomados perderam sua maior fonte de lucro, que são as turnês. Com isso, precisam recorrer à outras formas de ganhar dinheiro, sendo uma das mais rentáveis a venda dos direitos autorais à gravadoras!

publicidade

David Crosby, um dos artistas que também vendeu seu catálogo, sendo que à Irving Azoff’s Iconic Artists Group chegou a falar sobre o motivo: “Dada a nossa incapacidade atual de trabalhar ao vivo, este negócio é uma bênção para mim e minha família.”

De acordo com a revista Rolling Stone, Bruce Springsteen pode ter vendido suas másters e catálogo à Sony Music agora por conta das taxas de juros que estão baixas. Com isso, ele consegue negociar mais fácil os acordos.
Vale salientar que, até a publicação deste conteúdo, o artista não havia feito nenhum anúncio oficial, assim como também a Sony Music!

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Layne Bispo é formada em Administração pelo Centro Universitário UNIFG. Atua com produção de conteúdo para web há 5 anos e possui experiência nos nichos de entretenimento, educação, finanças e automobilismo. Atualmente dedica-se a redação do portal Mix Me, produzindo news sobre o mundo da música e cultura pop de um modo geral.

Veja mais ›
Fechar