Britto Jr. aponta saída para Record limpar imagem de A Fazenda

Britto Jr. foi apresentador do reality A Fazenda entre os anos de 2009 até 2014. No entanto, afastado da televisão aberta, o famoso comanda um programa no Youtube e fez questão de fazer graves acusações contra a sua antiga empresa, Record TV. Ele ainda apontou uma única saída para a emissora limpar a imagem negativa do seu principal produto.

De acordo com o comunicador, o canal de Edir Macedo faz pressão psicológica com os peões. Ele também deu a entender que entre a produção do programa, há sempre conversas em prol do favorecimento de determinado participante.

Britto Jr
Britto Jr fez graves acusações contra a Record TV (Foto: Reprodução/Youtube)

“Entender o que está acontecendo em A Fazenda é muito mais fácil do que parece. Pelo menos, pra mim, está claro”, comentou ele que prolongou o assunto.

Britto Jr. disse que Deolane Bezerra caiu na lábia da produção ao assinar contrato para entrar no reality. Segundo ele, eles sempre usam de falsas promessas para deixar a pessoa empolgada. No entanto, segundo ele, depois que usam o participante eles geralmente o descartam.

“Para convencer Deolane Bezerra a entrar no reality, disseram que ela teria tudo para ser a grande campeã no final. ‘É mesmo, vocês acham? Então eu vou’. Esse argumento a direção usa, aliás, sempre para convencer artistas mais caros, mais populares, que vão dar mais repercussão pro programa. A maioria no cai nessa conversa, mas a Deolane caiu”, desabafou.

Sem papas na língua, Britto Jr. ainda destacou ser comum diálogos na produção sobre a preferência para a vitória de determinado peão. No entanto, ele acredita que não deva existir um documento oficial com essa escolha.

“Agora é o seguinte, que fique bem claro: isso é uma combinação. Uma conversa de bastidores. Não existe documento assinado que garanta a vitória de ninguém, de nenhum participante que passou pelo programa, nem mesmo da Deolane, tá? Até porque, vamos combinar, que se existisse o tal documento, esse papel não teria valor nenhum na justiça, claro que não! Seria somente um comprovante de trapaça”, disse.

Ao encerrar, Britto falou que a partir do momento que Deolane começou a reclamar da produção e das dinâmicas durante o jogo, começou a ser vista com uma vilã, que imediatamente, deu sinais de que prejudicaria a peoa.

“Deolane ficou como vilã. Esse tipo de manipulação que acontece na ‘Fazenda’ é psicológica. Produz vítimas, mas não deixa rastros. Vai precisar de muito dinheiro para indenizar as vítimas dessa manipulação”, esclareceu.

Confira o desabafo polêmico de Britto Jr sobre A Fazenda: