Brasileiro que jogou no Barcelona é preso após disparos com arma de fogo

Ex-jogador do Barcelona é preso após disparar com armas de fogo. Foto: Reprodução/ Web
Ex-jogador do Barcelona é preso após disparar com armas de fogo. Foto: Reprodução/ Web

Brasileiro que jogou no Barcelona é preso após disparos com arma de fogo

O lateral direito Douglas Santos, que teve uma passagem pelo São Paulo e posteriormente jogou no Barcelona, foi detido no Distrito Federal portando uma arma de fogo. O caso aconteceu no feriado de Tiradentes, no dia 21 de abril deste ano.

Com 32 anos de idade, o jogador está sem clube desde janeiro de 2020. Em nota, a polícia local indicou que ele teria efetuado um disparo com uma arma de calibre .380. O episódio inusitado aconteceu em um estacionamento público, no Setor de Clubes Esportivos Sul (SCES).

O lateral foi revelado pelas categorias de base do Goiás, em 2009. Em 2012, ele estava presente no elenco tricolor que conquistou a Copa Sul-Americana. Dois anos depois, foi contratado pelo Barcelona, mas jogou apenas oito partidas no clube catalão.

O que aconteceu com Douglas?

No dia 21 de abril, Douglas e sua esposa passearam em uma lancha no Lago Paranoá. Além deles, haviam outras pessoas. No local, o jogador de futebol teria se desentendido com a mulher. Após ser “expulso” do local por um segurança do clube, ele foi para o estacionamento e efetuou um disparo.

A esposa de Douglas, presente no local, confirmou que ele havia disparado com uma arma de fogo Em seguida, os seguranças chamaram a Polícia Militar e o jogador foi encontrado com munições e o registro de uma Glock G28, que estava no nome da sua mãe.

Prisão e polêmica: Douglas “sumiu” com arma

Douglas ainda tentou esconder todo o material em um matagal próximo ao estacionamento, mas a polícia flagrou a movimentação estranha do atelta e logo encontrou a arma de fogo com as munições. A princípio, ele tentou negar que havia efetuado disparos, mas logo confessou.

No final das contas, a pistola utilizada por Douglas não foi utilizada, mas ele foi levado à delegacia e respondeu pelo ocorrido. Até o momento, o jogador de futebol não se pronunciou oficialmente sobre o acontecido nas redes sociais.