Brad Pitt processa Angelina Jolie e divórcio ganha nova polêmica

O processo de divórcio do ex-casal Brad Pitt e Angelina Jolie ganha um novo capítulo. O ator entrou com um processo no qual ele acusa a sua ex-esposa de tentar intencionalmente “infligir danos” ao vender a sua parte do negócio a um oligarca russo.

Brade alega que tinha entrando em acordo com a atriz em não vender as suas quotas da vinícola Chateau Miraval, sem o conhecimento do outro, para que fossem mantidos os interesses do negócio que tinham em conjunto.

Brad Pitt processa Angelina Jolie e divórcio de ex-casal ganha nova polêmica (Foto: Repordução)
Brad Pitt processa Angelina Jolie e divórcio de ex-casal ganha nova polêmica (Foto: Repordução)

Os advogados do ator entraram com o processo na última sexta-feira (3). No documentos arquivados, eles afirmam que Angelina vendeu a participação dela na vinícola para o oligarca russo Yuri Shefler, em um esforço para prejudicar o envolvimento de Pitt na empresa.

Essa não é a primeira vez que o ator processa a sua ex-esposa pela venda das ações da vinícola. O primeiro processo foi em fevereiro de 2022, no qual Brad solicitava danos monetários, honorários legais e que a venda da Miraval fosse anulada.

Nos documentos desse novo processo aberto recentemente, os advogados do ator constataram como  “Jolie procurou infligir danos” e alegam como ela “sabia e pretendia que Shefler e afiliadas tentassem controlar o negócio que Pitt construiu, além de minar o investimento dele na empresa.”

“A vinícola se tornou a paixão de Pitt – e lucrativa, porque a Miraval, sob a administração dele, tornou-se um negócio global multimilionário e um dos produtores de vinho rosé mais conceituados do mundo,” afirmam os documentos. “Jolie, enquanto isso, não contribuiu em nada para o sucesso da vinícola. Em vez disso, ela permitiu como Pitt investisse dinheiro e capitalizasse no negócio.”, diz ainda.

De acordo com os advogados do ato, Jolie vendeu a sua parte do negócio em outubro de 2021 ao grupo vinícola Tenute del Mondo, que é detido pelo milionário russo Yuri Shefler, que controla o Stoli Group.

Vale salientar que a propriedade está localizada na aldeia de Correns no sudeste de França, e foi comprada pelo casal por cerca de 25 milhões de euros (£20,875,500).

De acordo com os documentos da propriedade, Pitt contribuiu com cerca de 60% do valor da compra. Os outros 40% foi de responsabilidade de Jolie.

Agora que o processo está em andamento na justiça, Brad e Angelina Jolie seguem mais uma vez em uma grande disputa.