Botafogo lidera o campeonato com números impressionantes

Botafogo líder do Brasileirão
Botafogo é o líder do Brasileirão (Foto: Reprodução/Twitter)

Botafogo lidera o campeonato com números impressionantes

Na noite do último domingo (28), o Botafogo recebeu o time do América-MG no estádio Nilton Santos pelo encerramento da oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando ao lado de sua torcida, o Fogão venceu o Coelho por 2×0.

Com o resultado positivo, o Botafogo disparou ainda mais na liderança do Brasileirão. Agora, o time do Luís Castro aparece na ponta da tabela com 21 pontos, cinco a mais do que o vice-líder Palmeiras.

Números arrasadores

Com o triunfo da oitava rodada, o Botafogo chegou na terceira vitória consecutiva. O time é o dono de uma das melhores campanhas da história do Brasileirão nos primeiros oito jogos.

Até o momento, a campanha do time carioca no Brasileirão mostra sete vitórias e apenas uma derrota nos primeiros oito jogos, além de 16 gols marcados (2° melhor ataque) e seis gols sofridos (melhor defesa).

De acordo com o site de estatísticas Sofascore, outros números em um recorte do Brasileirão também mostram o motivo que faz o time do Botafogo estar em uma fase tão boa, confira:

  • Time com o melhor aproveitamento (87%)
  • Time com mais vitórias (7)
  • Time com menos gols sofridos (6)
  • Time com menos jogos sem sofrer gol (4)
  • Time com o melhor saldo de gols (+10)
  • Time com a menor média de chutes para marcar um gol (5.3)
  • Time com a menor média de passes para marcar um gol (185.4)

Após a sétima vitória em oito jogos no Brasileirão, o comandante português, Luis Castro, exaltou o poder do time em mostrar um bom futebol, mesmo com o calendário tão apertado.

Jogarmos de dois em dois dias tem sido uma violência para a equipe. Desses 21/22 jogos, 17 são de dois em dois dias. Tenho que enaltecer os jogadores, que fizeram a obrigação profissional e correram até o fim, nos entregamos por completo ao jogo”.

Decisão pela frente

Sem muito tempo para reclamar do calendário, Luís Castro já precisa fazer com que o time esqueça temporariamente o Brasileirão para focar na Copa do Brasil, pois na próxima quarta-feira (31), às 21:30, o Botafogo recebe o Athletico Paranaense pelo jogo de volta das oitavas de final. No primeiro encontro, o Furacão, jogando em casa, venceu de virada por 3×2.