Bob Marley ganha musical em sua homenagem em Londres

O cantor Bob Marley, que faleceu dia 11 de maio de 1981, mas antes de morrer fez história do mundo da música, agora terá um musical em sua homenagem. As músicas e a história da vida do cantor de reggae estão chegando ao West End de Londres em um novo musical.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O “Get Up, Stand Up! The Bob Marley Musical” vai homenagear o legado que o artista deixou. Ele irá estrear no Lyric Theatre em outubro deste ano e acompanha Bob Marley nasceu em 1945 e em 1981, aos 36 anos, morreu de melanoma. 

Bob Marley
Bob Marley ganha musical em sua homenagem em Londres (Imagem: Divulgação)
publicidade

Em entrevista à imprensa, o diretor do espetáculo, Clint Dyer, falou um pouco sobre o que querem passar com o musical.

“Estamos tentando mostrar o coração do homem, tentando mostrar o que realmente o movia e por que ele fez as escolhas que fez”, disse o diretor.

“Suas inclinações políticas saíram desta situação. E por isso estamos tentando dar o contexto no qual um superastro global do terceiro mundo nasceu”, continuou ele.

O ator Arinzé Kene será o responsável por interpretar Bob Marley. Apesar de ter sido intimidante assumir o papel, Kene disse que agarrou a oportunidade com todas as suas forças, afinal de contas, vai contar a história de um dos grandes heróis da sua infância.

“Não há nada como a apresentação ao vivo, sabe, mantenha sua Netflix e sua Amazon e Hulus e não sei o que, mas não há nada como estar aqui e ver isto ao vivo, uma apresentação que nunca pode ser repetida”, disse o interprete de Marley no musical “Get Up, Stand Up! The Bob Marley Musical”.

“A história de vida de Marley é extraordinária, então o musical Get Up, Stand Up será um drama fascinante, bem como uma celebração musical. O artista começou a tocar ainda jovem, inspirado por uma combinação da música ska jamaicana e do R&B que ouvia nas rádios americanas. Com seu grupo, os Wailers, ele se tornou um pioneiro do reggae – e depois uma estrela global quando Eric Clapton fez um cover de “I Shot the Sheriff”, alcançando o primeiro lugar na Billboard Hot 100. Isso foi seguido pelo grande sucesso de “No Woman, Não chore.””. 

Fonte: London Theatre

Os ingressos para o musical já estão disponíveis para venda no London Theatre.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Layne Bispo é formada em Administração pelo Centro Universitário UNIFG. Atua com produção de conteúdo para web há 5 anos e possui experiência nos nichos de entretenimento, educação, finanças e automobilismo. Atualmente dedica-se a redação do portal Mix Me, produzindo news sobre o mundo da música e cultura pop de um modo geral.

Veja mais ›
Fechar