Black Princess House: cervejaria abre bar proprietário com música ao vivo

A marca de cervejas Black Princess, do Grupo Petrópolis, abriu seu primeiro bar proprietário: a Black Princess House. O espaço fica em São Paulo, no Largo da Batata, no bairro de Pinheiros, e funciona desde o final de setembro.

Black Princess House
Black Princess House é o primeiro bar proprietário da marca e traz música ao vivo na programação (Imagem: ATME-Foto / Reprodução)

Além de comercializar produtos da marca, a ideia do Black Princess House é oferecer um espaço para atender a demanda reprimida por apresentações ao vivo – tanto de artistas, que estão em busca de palco, quanto para o público. E o melhor: com entrada gratuita!

“Um dos pilares da marca é a experimentação sonora. Para a maioria dos artistas será o primeiro show depois de mais de 1 ano e meio sem pisar nos palcos. Muitos deles irão se apresentar ao vivo para o público pela primeira vez, com álbuns gravados e lançados durante a pandemia”, diz Eliana Cassandre, gerente de marketing do Grupo Petrópolis e da marca Black Princess.

A curadoria do projeto é da Bananas Music e traz uma programação semanal que inclui nomes novos e consagrados do mundo da música.

Música ao vivo no Black Princess House

Nas primeiras semanas de funcionamento, o espaço já recebeu diversas apresentação. Quem inaugurou o palco foi a Uh!Manas TV, coletivo inteiramente composto por mulheres em busca de equidade, espaço e reconhecimento, com as Djs Ju Salty e Julia Weck.

Deekapz, duo de produtores de Campinas, interior de São Paulo, que misturam as influências da música eletrônica global de club, também marcou presença no espaço. A banda Pluma estreou em São Paulo na casa e dividiu o palco com a banda baiana Flerte Flamingo e DJ Jojo.

Entre a programação para as próximas semanas, estão previstos shows de Marina Sena, Rubel, banda Tuyo, Terno Rei e Giovani Cideira. A agenda semanal também vai contar com estúdio de tatuagem, gravações de podcasts ao vivo e ensaios musicais, sempre atualizada no site do espaço.

A Black Princess House funcionará de quarta-feira a domingo, até o dia 28 de novembro. O horário vai das 17 às 23 horas de quarta a sábado, e das 12 às 20h aos domingos, com entrada gratuita através de inscrição prévia no site www.blackprincesshouse.com.br. A capacidade do espaço é de 100 pessoas por dia.