Billboard afirma que Anitta torna “funk tão grande quanto reggaeton”

A cantora brasileira está conquistando seu espaço no mundo internacional! Após se convidada e ter feito uma apresentação surpreendente no VMA 2021, Anitta não foi apenas assuntos dos sites de fofocas e nas redes sociais, como também se tornou matéria da revista Billboard. 

publicidade

Em entrevista feita pela famosa revista, a artista foi questionada sobre como está a sua carreira no Brasil. De acordo com Anitta, não é nada fácil vir do Brasil para o público latino.  “É muito difícil vir do Brasil para o público latino, as pessoas pensam que é a mesma coisa e não é. Falamos português, é uma cultura completamente diferente”, diz ela.

“Um monte de gente famosa no Brasil que ninguém no mundo latino conhece e vice-versa”, disse a cantora.

publicidade
Anitta
Billboard afirma que Anitta torna “funk tão grande quanto reggaeton” (Imagem: Reprodução/MTV)

A revista ainda mencionou o fato da dona do hit ‘Show das Poderosas’ conseguir fazer com que o funk brasileiro seja tão grande internacionalmento como é o reggaeton.

Além disso, a Billboard também relembra o histórico de artistas internacionais que Anitta tem como colaborações ao longo de sua carreira.

publicidade

“Embora a artista tenha alcançado o status de superstar em seu país natal há muito tempo, ela continua a acumular colaborações internacionais dignas de orgulho, incluindo artistas como J Balvin, Cardi B, Maluma e DaBaby, aumentando continuamente seu alcance e influência ao redor do mundo.”, escreveu o redator da revista.

Anitta é a grande responsável por exapandir o funk brasileiro para fora do país. A cantora está em uma das suas melhores fases da carreira musical, chegando à lugares que nunca nenhum artista brasileiro alcançou.

publicidade

 “Anitta não aspira apenas ao topo das paradas nos gêneros espanhol e inglês, ela planeja trazer o gênero ‘baile funk’ do Brasil para o passeio”, comentou a Billboard. “Sinto que já está acontecendo e tenho muito orgulho disso”, diz a artista sobre o funk se espalhando além das fronteiras do Brasil. “Muitas pessoas dizem que sou responsável no meu país. Eu fico tipo, ‘Sim, eu aceito!’”, completou ela.

Para conferir a matéria completa da Revista Billboard sobre Anitta, clique aqui!

Assista a perfomance de Anitta no VMA 2022:

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade

Layne Bispo é formada em Administração pelo Centro Universitário UNIFG. Atua com produção de conteúdo para web há 5 anos e possui experiência nos nichos de entretenimento, educação, finanças e automobilismo. Atualmente dedica-se a redação do portal Mix Me, produzindo news sobre o mundo da música e cultura pop de um modo geral.

Veja mais ›
Fechar